22.7 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Cineclube UFGD exibirá documentário sobre a vida de Raul Seixas

- Publicidade -

Por: Da redação – 14/10/2016 10h02

“Raul – O início, o fim e o meio” (2011), dirigido por Walter Carvalho, será exibido pelo projeto de extensão Cineclube UFGD neste sábado (15), às 17h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A entrada é franca, a classificação indicativa do filme é de 14 anos e a duração é de 128 minutos.

De acordo com a sinopse, enquanto o mundo fervilhava nas trepidações das motos de Easy Rider, no ritmo frenético de Elvis Presley, nos poetas Beatniks, na explosão da contracultura, um menino da Bahia deu a luz ao Rock no Brasil. Um disco voador desgovernado que abduziu o coração e a mente de milhares de fãs. Raul Seixas, um homem que virou mito.

O filme desvenda através de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do Rock. Raul Seixas morreu jovem porque viveu intensamente. Rock’n roll, amor livre, Sociedade Alternativa, drogas, magia negra, ditadura militar, mulheres e filhas. Um homem que queria viver da sua obra e morreu por ela. O início, o fim e o meio se confundem, porque a história ainda não acabou.

O Cineclube UFGD recebeu esse documentário da Agência Nacional do Cinema do Ministério da Cultura, no mês de setembro, como parte da “Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo”. A coleção reúne DVDs de 79 longas-metragens brasileiros de produção independente, de diferentes gêneros e classificações indicativas, de maneira a contemplar os mais diversos públicos e faixas etárias.

O objetivo da Coleção é promover maior visibilidade da produção cinematográfica brasileira por meio de exibições gratuitas, como as do Cineclube UFGD.

INSCRIÇÕES

Para quem deseja participar toda semana do Cineclube UFGD e receber certificado de atividade de extensão, o projeto informa que as inscrições são permanentes e feitas através da lista de presença de cada sessão.

O certificado de extensão é emitido quando o participante alcança 40 horas (20 sessões) e a carga horária pode ser cumprida nas duas sessões do Cineclube UFGD, aos sábados, às 17h, na Unidade 1 e às quintas-feiras, às 16h, na sala 7 da FACALE (Faculdade de Comunicação, Artes e Letras), localizada na Unidade 2 da UFGD (Cidade Universitária), pelo Grupo de Estudos InterArtes.


Cineclube UFGD exibirá documentário sobre a vida de Raul Seixas


Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights