14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cineclube UFGD inscreve para o minicurso “Analisando o filme pela sua forma”

- Publicidade -

Cineclube UFGD inscreve para o minicurso “Analisando o filme pela sua forma”

Por: Douradosagora – 29/06/2016 10h41

De 19 a 21 de julho, o projeto de extensão Cineclube UFGD oferecerá o minicurso “Analisando o filme pela sua forma”, ministrado pelo publicitário Albano Pimenta, na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). Todos os interessados podem participar!

As inscrições são gratuitas e realizadas até 08 de julho, enviando nome completo e telefone de contato para o e-mail [email protected]. São 15 vagas, será concedido certificado de 12h de atividade de extensão e a prioridade de inscrição é para quem já é inscrito no Cineclube UFGD.

O minicurso ocorrerá em três tardes, das 14h às 17h, e tratará de algumas áreas da produção cinematográfica, como roteiro, direção, cinematografia/direção de arte, som e montagem. Os participantes escolherão entre três filmes para realizar análise detalhada no último dia do minicurso. As opções são: “Millennium – Os homens que não amavam as mulheres” (2011), dirigido por David Fincher, “Apocalypse Now” (1979), dirigido por Francis Ford Copola, e “Cidadão Kane” (1941), dirigido por Orson Welles.

De acordo com Albano Pimenta, o minicurso apresentará as principais áreas cinematográficas, suas técnicas e como elas contribuem para a construção narrativa do filme, atingindo um impacto visual marcante e uma densidade psicológica adequada, sustentando os argumentos da história e fortalecendo a relevância do tema.

Saiba mais sobre o conteúdo do curso e o currículo do ministrante em www.cineufgd.wordpress.com

De 19 a 21 de julho, o projeto de extensão Cineclube UFGD oferecerá o minicurso

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights