18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cineclube UFGD terá programação especial em fevereiro

- Publicidade -

Por: Da redação – 31/01/2017 18h10

O Brasil todo vem acompanhando os desdobramentos das relações ilícitas entre cidadãos, empresas, mídia e estado. No intuito de explorar esse assunto de comum interesse a todos, o tema de fevereiro do Cineclube será “Poder, mídia, sociedade e corrupção – como se estabelece essa relação?”.

Como destaque da mostra, a trilogia O Poderoso Chefão (The Godfather), de Francis Ford Copolla, será exibida em ordem cronológica. A programação do mês se encerra com o documentário Muito Além do Cidadão Kane (Beyond Citizen Kane, Reino Unido, 1993), dirigido por Simon Hartog, que mostra as relações entre a mídia e o poder no Brasil, focando na análise da figura de Roberto Marinho.

O Cineclube UFGD é um projeto de extensão e cultura que tem como principal objetivo proporcionar cinema de qualidade gratuito para a comunidade. Além de entretenimento, o projeto promove debates que geram reflexão e conhecimento, além de horas de atividades para universitários.

A programação de fevereiro é a seguinte: O Poderoso Chefão I (dia 04); O Poderoso Chefão II (dia 11); O Poderoso Chefão III (dia 18) e Muito Além do Cidadão Kane (dia 25). As sessões começam às 17h, no cineauditório da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

INSCRIÇÕES

Para quem deseja participar toda semana do Cineclube UFGD e receber certificado de atividade de extensão, o projeto informa que as inscrições são permanentes e feitas através da lista de presença de cada sessão.

Cineclube UFGD terá programação especial em fevereiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights