23.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Cirilo alerta para situação “deplorável” da Biblioteca Chester Bonfim

- Publicidade -

Cirilo alerta para situação “deplorável” da Biblioteca Chester Bonfim

20/04/2017 10h46 – Por: Douradosagora

O vereador Cirilo Ramão (PMDB), que “adotou” a construção de uma nova biblioteca municipal como uma das bandeiras do seu mandato, visitou a Biblioteca Professor Chester Soares Bonfim, instalada na Praça do Cinquentenário, e constatou situação precária na estrutura do local e, sobretudo, quanto ao acervo. Ele mobilizou o deputado estadual Renato Câmara e a bancada federal do PMDB em busca de emendas parlamentares para edificação e aquisição de acervos, e continua se empenhando para que a ideia saia do papel.

“Alí falta quase tudo, mas, por incrível que pareça, faltam principalmente livros”, ponderou o vereador. De acordo com Cirilo, as bibliotecas existentes em Dourados precisam receber melhorias e tornarem-se mais atrativas paras as centenas de estudantes e membros da comunidade em geral, que realizam pesquisas, leituras e atividades escolares.

Cirilo observou, em relação ao acervo da biblioteca, que as obras são “defasadas, sendo que muitas já nem servem para consulta por conta das alterações políticas, geográficas e sociais ocorridas nos últimos anos no Brasil e no mundo”. Esta situação, segundo o vereador, desestimula a frequência deste “que é um dos mais democráticos espaços de disseminação do saber”.

“Um acervo variado e o espaço físico contam para essa questão. Nada como estar em um local agradável, confortável, iluminado e equipado com um bom acervo para mergulharmos no universo da leitura”, destacou o vereador, que também defende que a prefeitura inclua em seu próximo concurso vagas para bibliotecários, que são, em sua opinião, os profissionais adequados para atuarem nestes espaços.

O vereador acionou a secretaria municipal de Educação e espera que as providências sejam tomadas o mais rápido possível. “Acervo defasado, lâmpadas e ventiladores queimados, fiação elétrica comprometida, falta de regularidade na disponibilização de material de limpeza e de higiene, falta de terminal de consulta conectado à internet e sequer uma placa que identifique o local como sendo uma biblioteca. O que vimos é deplorável e já acionamos a secretaria municipal de Educação para que tome providências”, pontuou Cirilo.

Vereador Cirilo durante visita à bibliotecaFoto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights