22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Coleta seletiva dobra com novos bairros atendidos

- Publicidade -

15/03/2018 17h39 – Por: Da redação

Uma reunião na manhã de quarta-feira (14) selou a parceria entre a Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto de Meio Ambiente) e Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), com a empresa responsável pela coleta de lixo em Dourados, para duplicar a abrangência da coleta de recicláveis no município.

A informação é do diretor-presidente do Imam, Fábio Luís. Segundo o arquiteto, a reunião serviu para que fosse debatida a ampliação da área de cobertura da coleta seletiva no município de Dourados. “Ficou decidido que aumentará 100% a área atendida atualmente. Ou seja, vamos dobrar o volume arrecadado”, disse.

Para que as ações sejam mais eficientes, segundo Fábio, o Imam desenvolverá, através do departamento de Educação Ambiental, campanha de conscientização nos bairros atendidos que receberão a coleta. “Planejamos visitas e palestras nas escolas públicas e privadas, entidades de classe e clubes de serviço, para que a comunidade faça a segregação correta dos resíduos contribuindo para o meio ambiente diretamente como agente participativo”, explicou.

Os novos bairros atendidos são no Setor 04 a Vila Santa Helena, Vila Tonani I, Vila São Luiz, Vila Progresso, Jardim Bará, Jardim Zeina, Jardim Faculdade, Jardim Pilau, Jardim da Figueira, Jardim Girassol, Chácara Flora, Bairro Jardim, Jardim Itaipu e no Setor 05, Vila Aurora, Jardim Valéria, Chácara 11, Vila São José, Residencial Ypacaray, Jardim Universitário, Parque Alvorada, Vila Militar e Conjunto Residencial Santa Fé.

O serviço de coleta deverá ser iniciado após o trabalho de educação ambiental nos bairros. O início previsto é para o final do primeiro semestre.

####PEV

Na reunião foram discutidos, ainda, os primeiros estudos para implantação do PEV (Ponto de Entrega Voluntária) na região sul da cidade. Esta modalidade consiste na alocação de um container fixo para que a população deposite lixo reciclável.

Inicialmente, este projeto atenderá os bairros Dioclécio Artuzzi I e II e Idelfonso Pedroso, Harrison Figueiredo I e Chácara Cidélis. A implantação está prevista para o segundo semestre, somando-se ao projeto piloto que será instalado na escola estadual Joaquim Vaz de Oliveira, no Distrito de Indápolis, na próxima semana.

Lixeiras no centro da cidade separam materiais para reciclagem

Coleta seletiva do lixo será ampliada em 100% em Dourados; reunião entre Imam e Semsur debateu o assunto

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights