23.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Comissão de Transporte solicita mudança de itinerário

- Publicidade -

Comissão de Transporte da UFGD solicita mudança de itinerário nas linhas que levam à Unidade 2

21/08/2017 09h51 – Douradosagora

A Comissão de Transporte da UFGD esteve reunida no dia 17 com representantes da Viação Dourados e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados) para apresentar proposta de mudança no itinerário dos ônibus que levam até a Cidade Universitária.

A proposta sugere que seja adicionada uma nova linha que faça o trecho Transbordo-Unidade 2 indo pela rua Ponta Porã e voltando pela Monte Alegre, passando pela Hayel Bon Faker. Segundo o pró-reitor de Assuntos Comunitário e Estudantis (PROAE), Pablo Christiano Lollo, essa mudança contempla uma região onde estão localizadas diversas repúblicas de estudantes da Universidade.

Ainda de acordo com Pablo, o secretário de trânsito Carlos Fábio dos Santos considerou a proposta viável e solicitou que a Viação realize um estudo para implementação do novo itinerário. Até o dia 25 de agosto a Comissão da UFGD receberá uma resposta e, se positiva, a nova linha começa a funcionar já no retorno às aulas, em setembro.

Outra proposta da Comissão, ainda em análise, sugeriu a reorganização da localização dos pontos de ônibus internos da UFGD, bem como de horários e aumento no número da frota.

Mudança já aprovada

Em contato constante com Viação Dourados, a Comissão de Transporte também solicitou a não interrupção, no horário de almoço, do funcionamento do ponto de recarga do passe estudantil que se encontra na Unidade 2. Essa alteração já foi aprovada e deve entrar em funcionamento ainda este mês.

Comissão

A Comissão de Transporte da UFGD foi criada no ano passado com o intuito de discutir, avaliar e propor possibilidades concretas de benefícios no transporte até a Cidade Universitária.

Composta por estudantes e servidores da UFGD e da UEMS, a Comissão realiza reuniões periódicas entre seus membros e, também, com a Agetran e a Viação Dourados. Os interessados em participar das reuniões devem entrar em contato com o DCE ou com o Centro Acadêmico de seu curso.

A proposta sugere que seja adicionada uma nova linha que faça o trecho Transbordo-Unidade 2 indo pela rua Ponta Porã e voltando pela Monte Alegre, passando pela Hayel Bon Faker.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights