30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Complexo de saúde infantil em Dourados está fechado há 2 anos

- Publicidade -

Por: Flávio Verão – 23/10/2016 08h45

A unidade de saúde denominada Pronto Atendimento Infantil (PAI) segue fechada em Dourados há dois anos. A obra de R$ 1,5 milhão, localizada na Rua Frei Antônio, no bairro Terra Roxa, fica praticamente ao lado da UPA e a promessa da atual administração de colocá-la em funcionamento não vingou.

Em janeiro deste ano o secretário de saúde Sebastião Nogueira afirmou ao Dourados Agora que haveria inauguração do complexo de atendimento infantil, no entanto, resta pouco mais de dois meses para o fim do mandato de Murilo Zauith, e até agora não há nenhum sinal de que a obra será entregue à população.

A novela para colocar o PAI em funcionamento não é de hoje. Em 2015 o secretário já havia prometido à reportagem que o centro de atendimento entraria em funcionamento naquele ano.

Construído com recursos federais do Ministério da Saúde, garantidos pelo ex-deputado federal Marçal Filho, o PAI foi projetado, de início, para ser um espaço dedicado exclusivamente para o atendimento infanto-juvenil, composto por uma equipe multiprofissional com pediatras, psicólogos, fonoaudiólogos e outros especialistas para atender crianças de todas as idades.

A vereadora Délia Razuk, prefeita eleita por Dourados, já anunciou que o PAI não continuará um “elefante branco” e colocará para funcionar. A promessa foi feita, inclusive, para o radialista Marçal Filho, eleito vereador.

Localizado no Terra Roxa, PAI está abandonado e virou elefante branco na atual administração

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-