15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Computador reciclado beneficia estudante

- Publicidade -

17/08/2017 16h41 – Por: Da redação

Apesar do avanço tecnológico e do aumento dos preços dos eletrônicos, ainda é possível reciclar equipamentos de informática e beneficiar alguém que não possui. Esse projeto já tem sete anos de existência e nesta semana beneficiou uma jovem estudante do Canaã II, em Dourados.

De acordo com o técnico em eletrônica Ademir Machado, essas doações tem sido possíveis graças ao apoio da comunidade e neste caso, foi doado por uma arquiteta da cidade alguns acessórios, como monitor e CPU completos. “Os aparelhos foram restaurados, sendo necessário trocar o gabinete por um novo, além de se agregar outros acessórios essenciais, como teclado e mouse”, explicou.

Ademir Machado, que também é jornalista, disse que nestes anos todos percebeu a dificuldade que a população tem em descartar corretamente os eletrônicos. “Além de não termos uma estrutura adequada, os empreendedores da área batem de frente com uma legislação nacional utópica e o alto custo para se fazer um projeto ambiental e para piorar, o lixo eletrônico é lixo mesmo, de baixo valor no mercado”.

Segundo ele, é necessário um grande volume de eletrônicos para compensar o frete para São Paulo ou Paraná e apenas placas de computador é que tem algum valor. Na opinião do técnico, reaproveitar o que ainda dá conserto é a melhor solução, “pelo menos, fica mais algum tempo sem ir para os lixões clandestinos”.

Quem desejar maiores informações sobre o trabalho sem fins lucrativos ou tiver algum aparelho para doar, pode manter contato pelo e-mail [email protected] ou fone 9-9644-3349.

Computador reciclado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights