14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Córrego transborda, invade casas e moradores cobram obras

- Publicidade -

Córrego transborda, invade casas e moradores cobram obras

Por: Maria Lucia Tolouei – 22/07/2016 08h43

vídeo e fotos: Cido Costa/Douradosagora

Proprietários de imóveis nas imediações de um trecho do Córrego Rego D´Água, na Vila Erondina I, estão cansados de lutar contra a sujeira que invade casas durante a temporada de chuva.

Moradores na parte mais baixa do bairro, que antes era um varjão, reclamam que já perderam tudo, desde eletroeletrônicos e móveis a roupas, documentos e gêneros alimentícios.

Em entrevista ao Douradosagora, o serralheiro Celso Siqueira Silva, de 55 anos, morador ali desde 1984, conta que o terreno que adquiriu na rua Tietê com Salviano Pedrozo hoje não tem acesso à residência.

“Com a abertura deste desvio do córrego, anos antes, perdi a esquina e ganhei muito trabalho para evitar problemas”, diz Silva que vive roçado e tirando entulhos que degradam o meio ambiente.

Silva afirma que, desde a gestão do então prefeito Braz Mello, não houve limpeza naquele trecho compreendido entre as ruas General Osório e Belo Horizonte.

“Eu limpo, roço, se alguém dizer que faz isso, não é verdade. Durante estes anos todos, eu tenho tirado toda sujeira debaixo dessa ponte [situada na Rua General Osório] que fica nos fundos da minha casa; caso contrário, seria pior ainda”, reafirma.

O serralheiro e vizinhança estão cansados de esperar pelo calçamento ao redor da margem do Rego D´Água, no trecho entre as ruas Tietê e Eulália Pires, o que evitaria o acarreamento de sujeira para o leito do córrego que, via de regra, transborda quando chove e invade uma quadra de casas.

“A sujeira da cidade desce para cá e a enxurrada chega os fundos do meu quintal. Teve casa, aqui, onde a água suja chegou a um metro de altura e carregou tudo. A vizinhança vive perdendo o que tem. Pagamos impostos, que são caros, e não temos benefícios”, reclama Silva.


Sujeira entope o leito do Rego D´Água sob a ponte que passa pela Rua General Osório - Foto: Cido Costa

Trecho do Córrego Rego D´Água entre as ruas Tietê e Eulália Pires - foto: Cido Costa/Douradosagora


Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights