16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Debate sobre Educação Quântica e o Autoconhecimento na Canto das Letras

- Publicidade -

Debate sobre Educação Quântica e o Autoconhecimento na Canto das Letras

05/10/2017 13h36 – Por: Fátima Frota

Nesta sexta-feira (6), às 19h, acontece na Livraria Canto das Letras, o 3º Café Filosófico com o tema “Educação Quântica: Auto conhecimento”. O mediador e professor-doutor Miguel Gomes filho, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) dialoga sobre o auto-conhecimento na perspectiva da Educação Quântica. A exposição da temática é seguida de diálogo e aprofundamentos entre os presentes.

Nesta noite, o viés será a Educação Quântica, que propõe ressignificar a Educação atual que vem conduzindo o educando “de dentro para fora” de si mesmo, fazendo com que este assimile crenças e valores externos que se tornam autolimitantes e o afasta do “tesouro da vida”, da realização pessoal. A nova proposta da Educação para o século XXI, a Quântica, quer estimular o educando “a tirar de dentro”, ou seja, olhar para dentro de Si, descobrir suas potencialidades e habilidades para aprender a viver e ser feliz, compreendendo que o mundo exterior é o reflexo do nosso interior.

Estimular a compreensão, os objetivos e a prática do autoconhecimento tem sido um dos focos principais dos encontros que ocorrem desde junho deste ano. “O objetivo é, justamente, o de acolher as pessoas para dialogar e debater assuntos de interesses comuns e que possam auxiliar na libertação de paradigmas vigentes enraizados na mente e no comportamento humano, na tentativa do impulsionar as pessoas para uma verdadeira autonomia e emancipação – para o domínio de si”, destaca o professor Miguel.

A realização do “Café Filosófico ” é da professora universitária Teresa Bressan (Livraria Canto das Letras) e do professor –doutor Miguel Gomes Filho – professor adjunto da Faculdade de Educação(FAED), UFGD.

Livraria Canto da Letras está situada na Av. Weimar Gonçalves Torres, 2440 – Centro

Nesta sexta-feira (6),  às 19h, acontece na Livraria Canto das Letras, o 3º Café Filosófico  com o tema

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights