27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Délia assumirá a prefeitura sem ‘surpresa desagradável’, diz Murilo

- Publicidade -

Délia e Murilo se reúnem para iniciar transição administrativa

Por: Da redação – 24/10/2016 13h05

Falando principalmente sobre os desafios enfrentados durante os quase seis anos à frente da prefeitura o prefeito Murilo se encontrou, na manhã desta segunda-feira, com a prefeita eleita Délia Razuk. É a primeira reunião oficial que acontece depois do resultado do pleito eleitoral e, serviu também para marcar o início do processo de transição, onde uma equipe da atual administração foi colocada a disposição para repassar todas as informações solicitadas pelos futuros administradores da cidade.

O primeiro encontro que aconteceu na Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), foi marcado por uma conversa a portas fechadas entre Murilo e Délia e, na sequência, a reunião de trabalho entre as duas comissões, onde estão integrados por parte da prefeitura, secretários municipais e técnicos de vários setores. Na equipe da prefeita eleita, estão assessores e técnicos e também alguns servidores municipais de áreas distintas.

Na presença de toda a equipe, o prefeito Murilo citou desafios que enfrentou durante sua administração e que considerou como momentos mais difíceis, embora os resultados tenham compensado a luta. Um deles diz respeito ao precatório de R$ 500 milhões que o município deveria pagar, de uma dívida de apenas R$ 2 milhões. Com destaque para a Procuradoria Geral do Município, Murilo lembrou que a situação foi totalmente resolvida e justiça foi feita.

O prefeito garantiu ainda à prefeita eleita que ela pode ficar tranquila porque não terá nenhuma surpresa desagradável. “Estamos deixando a prefeitura com as contas controladas e sem nenhuma situação que possa trazer complicações para o município”. Murilo reafirmou o que já disse em outras ocasiões que entrou na prefeitura de cabeça erguida e sai da mesma forma, inclusive, deixando projetos em andamento e outros aprovados para execução através da próxima administração.

Entre os projetos Murilo falou de moradias populares, incluindo um de mais de 700 unidades; de recursos solicitados e aprovados; de obras, como Ceims, em construção e, destacou a entrega agora em novembro, da primeira etapa da nova feira livre, denominada Espaço Feira João Totó Câmara, construída integralmente com recursos próprios.

Délia agradeceu ao prefeito e disse que tudo está acontecendo de forma tranquila, que não há motivo para qualquer preocupação com relação a atuação da equipe de transição e que está feliz por ouvir de Murilo que ele está deixando obras e projetos encaminhados. Délia fez questão de deixar claro que as ações e projetos deixados pela atual administração terão continuidade.

Transição começa em Dourados com primeira reunião da comissãofoto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-