22.5 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Dourados discute planejamento da horticultura

- Publicidade -

Dourados discute planejamento estratégico da horticultura

04/05/2017 13h43 – Por: Da redação

Uma ação integrada da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária com a Embrapa, Agraer, Senar, Sebrae, UFGD, Uems e Apoms busca um planejamento estratégico para a horticultura orgânica em Dourados.
Na semana passada, uma reunião na secretaria de Agricultura Familiar com representantes dessas instituições deu sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido.

O coordenador de produção da Embrapa, Ivo de Sá Mota, discorreu sobre ação e explicou que a estratégia é levar tecnologia até os produtores, considerando que em breve o município contará com sua unidade do Ceasa e necessitará de uma estratégia de mercado, para garantir produção em escala, com qualidade e regularidade.

O secretário de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios considera que o poder público precisa agir no sentido de abrir canais de comercialização dentro do município, ouvir a sociedade por meio de pesquisa participativa para apurar quais produtos quer consumir e, com isso, compartilhar tecnologias que estão dando certo.

“Precisamos otimizar nosso tempo, os recursos, e procurar gastar bem, investindo naquilo que dá resultado, como é o caso da horticultura, que tem dado retorno altamente positivo aos nossos agricultores”, menciona Landmark, citando a Feira Agroecológica de Dourados, onde o grupo que produz de acordo com políticas públicas para a agroecologia comercializa produtos semanalmente.

Reunião na secretaria de Agricultura Familiar discutiu estratégia de apoio à horticultura

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights