21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dourados sedia Congresso de Ciências Jurídicas Aplicadas

- Publicidade -

Por: Flávio Verão – 02/05/2016 16h35

A Associação dos Novos Advogados (ANA -Dourados) realiza nesta quarta e quinta-feira no teatro municipal o 1º Congresso de Ciências Jurídicas Aplicadas. O evento terá a participação de importantes jurísticas e contará com workshops e apresentações de trabalhos.

A programação contará com palestras nos períodos das manhã e da noite – nos dois dias -, e às tardes serão reservadas para exposições de trabalhos científicos e de cursos práticos ministrados por professores de Dourados.

As vagas ao evento são limitadas e as inscrições podem ser feitas na CAAMS (Ao lado da OAB) e na Damásio Educacional, no valor de R$ 20 (estudantes e associados à Ana Dourados) e de R$ 40 para os demais profissionais do direito.

No primeiro dia do Congresso, na quarta-feira pela manhã, haverá uma das principais palestras do Congresso: Direito penal informático, com o professor da USP, Spencer Toth Sydow. Logo em seguida haverá a palestra “A presunção de inocência e o novo posicionamento do STF”, com o professor Márcio Widal.

A abertura oficial está programada para o período da noite com a palestra “Os avanços da advocacia com o novo CPC, com a professora Estefânia Viveiros, da UnB, e “A advocacia e os novos desafios do advogado no futuro”, com o professor Ibaneis Rocha.

Na quinta-feira pela manhã duas outras palestras serão realizadas: Prática processual recursal no novo CPC, com o professor Luís Cláudio Pereira; e Prerrogativas do novo advogado frente ao estatuto da OAB e do novo conselho de ética, com o professor Cerilo Casanta Calegaro Neto.

No período da noite haverá uma palestra, sendo “Reflexos do novo CPC no processo do trabalho”, com o professor Leone Pereira, da Damásio; seguido de cerimônia de encerramento.

A ANA

A advocacia, uma das mais tradicionais carreiras profissionais no Brasil, vem se transformando para atender as necessidades dos novos profissionais e da própria sociedade. A inevitável saída dos profissionais mais antigos do mercado de trabalho e a consequente incursão dos novos advogados no cenário jurídico nacional dá a esta nova geração a responsabilidade de conduzir os rumos da advocacia no país.

Pensando neste contexto de transformação e antenados ao futuro da profissão, começaram a surgir em todo o País associações de novos advogados com o intuito auxiliar os novos advogados a encarar este cenário de mudanças na advocacia e fazer deste momento uma oportunidade. Em Dourados a ANA foi criada em 2015.

Dourados sedia Congresso de Ciências Jurídicas Aplicadas

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights