25.4 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

Educação de Dourados para na sexta-feira contra reformas

- Publicidade -

26/04/2017 16h57 – Por: Da redação

Trabalhadores em Educação de Dourados participam da Greve Geral nacional desta sexta-feira, dia 28 de abril. Escolas (das Redes Municipal e Estadual) e Ceims do município fecharão as portas em protesto contra as Reformas Trabalhista, da Previdência, do Ensino Médio e a Terceirização.

A paralisação foi convocada pelas centrais sindicais e diversas categorias em todo o país devem parar as atividades, na luta contra a retirada de direitos sociais e trabalhistas impostas pelo Governo Temer e seus aliados.

As medidas que vêm sendo colocadas em votação pelo governo, segundo o SIndicato dos professores (Simted) são um duro golpe contra os trabalhadores brasileiros, que devem gerar desemprego e pobreza, deixando milhões de famílias sem acesso à direitos previdenciários – como aposentadorias e pensões – e trabalhistas – como férias e 13º salário.

Os projetos preveem reduções de salário, empregos precários, fim da justiça trabalhista, fim do serviço público, privatizações em diversos setores, desmonte da universidade pública e outros órgãos públicos, dentre outros ataques à conquistas históricas e avanços sociais alcançados pela população brasileira ao longo de décadas.

Agenda

No Mato Grosso do Sul, a Educação participa de atos em Dourados e em Campo Grande. O SIMTED convoca professores/as e administrativos/as a participarem das atividades em Dourados, como vem sendo articulado, há várias semanas, em assembleias, reuniões e plenárias da categoria, e em conjunto com sindicatos e movimentos sociais do município.

Programação

O Comitê Regional de Defesa Popular e o Movimento Nenhum Direito a Menos – que reúnem sindicatos, entidades e movimentos sociais, estudantes, artistas e ativistas – realizam manifestações na sexta-feira (28). Toda a população está convidada a participar.

  • ÀS 06H30: será realizada panfletagem na área central, região dos bancos. Essas instituições financeiras são as principais responsáveis pela crise, comprometendo quase metade do orçamento do governo com juros e dívidas.
  • A concentração será em frente ao Banco Bradesco, na Avenida Joaquim Teixeira Alves.

  • ÀS 15 HORAS: acontecem atos político e cultural, no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua Hayel Bom Faker.

Mobilização reúne professoresFoto: Arquivo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-