21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em duas horas de blitz, 21 veículos são apreendidos em Dourados

- Publicidade -

19/04/2018 13h50 – Por: Dourados Agora

Policiais militares em conjunto com agente operador da Via ParK, veículo do DETRAN, que faz o reconhecimento eletrônico de veículos irregulares (licenciamento), realizaram na tarde dessa quarta-feira(18) uma operação de fiscalização na Rua Ponta Porã, na área central de Dourados.

Durante a operação foram vistoriados (eletronicamente) 1585 veículos, resultando no recolhimento de 13 carros e 8 motocicletas, que estariam transitando com os licenciamentos irregulares.

Dentre os veículos foi recolhido um caminhão caçamba, que transitava na área central de forma irregular.
A operação durou aproximadamente 2 horas e teve um efeito preventivo estendido a toda a área central, não sendo registrado nenhum acidente de trânsito nesse período.

Com as diversas ações preventivas realizadas no trãnsito de Dourados, o comando do 3º BPM identificou o registro de muitos veículos que circulam de forma irregular na área urbana da cidade e, uma das principais infrações é sobre a documentação de condutor e do veículo. Neste sentido a polícia militar faz algumas orientações a comunidade.

• Transitar sempre utilizando o cinto de segurança, tanto o motorista quanto os passageiros do veículo (todos) – crie o hábito de colocar o cinto de segurança antes de ligar o veículo;

• Não fazer uso do celular enquanto estiver dirigindo – em caso de necessidade de atender o telefone ou responde uma mensagem, estacione o veículo e o faça;

• Ande sempre dentro dos limites de velocidade expresso na via – isso garantirá que o tempo de resposta de frenagem efetivo em caso de situações adversas e evitando acidentes graves;

• Regularize a documentão do veículo e do condutor (CRLV e CNH);

• Use e afivele o capacete de forma correta, para que em caso de queda ou acidente os danos ao crânio sejam minimizados;

• Se beber não dirija – use uber, taxi ou o motorista da rodada;

• Não estacione em vagas especiais (cadeirantes ou idosos) – esta infração cabe inclusive o recolhimento do veículo;

• Respeite a sinalização, principalmente os semáforos em vias de maior fluxo de veículos;

• De preferência aos pedestres.

Operações preventivas e repressivas devem ser intensificadas com a inicio campanha Maio Amarelo. Assim como em 2017, o tema deste ano propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Blitz foi realizada na rua Ponta PorãFoto: PM

Em duas horas de blitz, 21 veículos são apreendidos em Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights