26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em parceria com prefeitura, alunos do AABB Comunidade recebem kit

- Publicidade -

Por: Douradosagora- 30/05/2016 11h34

Na semana passada alunos do Programa Integração AABB receberam o kit de uniforme e participaram da entrega dos prêmios Smarphone Samsung, medalha e agenda para a categoria redação e de um projetor de multimídia para a categoria fotografia.

O Programa Integração AABB Comunidade, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a FENABB (Fundação das AABBs), através da AABB local sendo oferecida a Escola Municipal Neil Fioravanti – CAIC o atendimento a 100 alunos, sendo 50 no período matutino e 50 no período vespertino, nas terças, quartas e quintas-feiras, onde atende alunos de 2º ao 9º ano.

A parceria, conta com a estrutura da AABB, material para os alunos, Kit de uniformes e calçados, além de todo o material onde envolve as atividades diárias dos alunos e a Prefeitura fica responsável pelo fornecimento da alimentação dos alunos, pelos funcionários como coordenadora do programa, professora de educação física e estagiária que colaboram e dirigem as atividades lá oferecidas como: reforço escolar, natação, xadrez, judô, tênis de mesa e recreação.

O diretor da escola Neil Fioravanti – CAIC, José Vicente Tardivo lembra que a escola foi contemplada com o Programa desde agosto de 2013, fala também que a participação dos alunos tem sido cada vez maior e que o interesse e a expectativa pelas atividades, como a natação é grande, todavia, o diferencial tem sido o empenho da equipe pedagógica que tem dado ênfase no reforço escolar.

No início de 2013, a ex-secretária Marinisa Mizoguchi aderiu ao Programa e levou o nome das 45 unidades de ensino para o Presidente Alcino Machado Franco que contemplou a escola Caic, levando em consideração a localidade da escola e a disponibilidade dos pais que se residem próximo para levar as crianças até o local.

O resultado é demonstrado através dos alunos que tem participado do concurso da Agenda das AABBs. Durante os três anos que a unidade da AABB de Dourados participou tem conseguido destaque no concurso das três categorias, sendo elas, foto, desenho e redação e este ano, mais uma vez, Dourados se destaca.

Quem recebeu o prêmio Smarphone Samsung, medalha e agenda foi o aluno Mateus Sanches Pereira na categoria “redação”, lembrando que, todo ano essa programação acontece e envolve mais de 400 AABBs em todo Brasil. Na categoria “Fotografia” a AABB de Dourados foi premiada com um Projetor de Multimídia.

Em fala, a secretária de Educação, Ilda Kudo, destacou a importância do programa como avanço na nossa educação e, parabenizou toda equipe que coordena o projeto.

O Presidente Alcindo agradeceu à parceria da prefeitura através da Secretaria de Educação e o apoio do Prefeito Murilo e finalizou “esta sendo de suma importância à colaboração da prefeitura porque seria difícil manter o projeto sem que a prefeitura garantisse a alimentação dos alunos e também os profissionais envolvidos”.

 O aluno Mateus Sanches Pereira foi o premiado na categoria “Redação”

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights