21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Emerson Pereira Assume 28º Blog em Dourados

- Publicidade -

12/01/2018 15h06 – Por: Flávio Verão

O 28º Batalhão Logístico da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada tem novo comandante. O tenente-coronel Emerson Soares Pereira assumiu na manhã desta sexta-feira (12) o lugar do Coronel Marcelo Gomes da Silva, com 29 anos de serviços, e que vai participar de curso militar no Paquistão.

O tenente coronel Soares, que é natural de Porto Alegre (RS) e já tem 30 anos de carreira no Exército, chega em Dourados com vasta experiência após desempenhar diversas funções de comando e de chefiar grandes missões, como da missão das nações unidas de estabilização no Haiti – Minustah.

A cerimônia começou por volta das 9h30 com inauguração do retrato em homenagem ao coronel Gomes, que teve no 28º Blog a primeira atuação como comandante. Experiente nas áreas de comunicação e defesa cibernética, ele lembrou durante despedida que sempre batalhou para chegar a função de comando e que deixa o Batalhão Logístico satisfeito, com missão cumprida.

Durante despedida, Gomes lembrou das atividades desenvolvidas pela tropa durante seus dois anos de comando. Segundo ele, o Batalhão Logístico é um dos mais importantes setores do Exército e das diversas atividades realizadas na 4ª Brigada. “Foram 729 dias de desafios, todos superados”, disse.

Gomes ainda agradeceu os colaboradores, militares, órgãos de segurança pública e a comunidade douradense. Encerrou desejando sucesso e felicidade para o novo comandante e aos “filhos do Batalhão Logístico”.

O general de Brigada, Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho, destacou o trabalho de Gomes no comando do Blog. “Uma grande liderança, presente, inteligente e firme em suas decisões”, pontuou, ressaltando qualidades como ouvir a todos, não ter despeito de acatar grandes ideias. “Um excelente líder”, definiu.

Gomes ingressou no Exército em 1989, na academia Militar das Agulhas Negras, através de concurso público. De lá saiu especialista em telecomunicações. Morou em várias regiões do país, servindo em seis regiões militares, das oito existente. Para os militares, o mais importante no Exército é ser comandante de uma organização militar e não general. E esse sempre foi sonho de Gomes, sendo alcançado no 28º Blog. “Estou feliz com a unidade [Batalhão] e a cidade de Dourados que me acolheu”, ressaltou após a solenidade em entrevista.

Questionado sobre sua ida ao Paquistão, país que vive em conflito, relatou não temer no que diz respeito a segurança, já que apenas fará curso militar e não participará de ações do Exército na região. Sobre o futuro ao regressar do exterior diz ser incerto, pois caberá ao Exército realocá-lo em unidade no Brasil.

O Batalhão

O 28º Blog foi criado pelo decreto 92.171/85 e começou a operar com núcleo instalado no Comando da Brigada Guaicurus, em janeiro de 1988. Em 2006, foi denominado Batalhão Coronel Francisco Augusto de Lima e Silva em homenagem ao militar que pôs em marcha a logística durante a Retirada de Laguna.

O tenente-coronel Emerson Soares Pereira cumprimente o general William durante posseFotos: Franz Mendes

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights