25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Esclarecimento: Falsa informação sobre doação de leite em pó no HU

- Publicidade -

Por: Da redação – 24/08/2016 14h23

Em função de mensagem que vem sendo compartilhada em aplicativos de celular e em redes sociais, sobre a suposta doação de latas de leite em pó para recém-nascidos por parte do “Núcleo de Alergia”, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) vem a público esclarecer que a informação é falsa e que não há, nem nunca houve, tal procedimento por parte da instituição.

Por conta da rápida disseminação da mensagem, algumas pessoas procuraram o hospital na manhã de hoje (24) em busca das doações e foram devidamente orientadas por colaboradores do Setor de Hotelaria Hospitalar sobre a falsidade da divulgação. O HU-UFGD não possui um setor denominado “Núcleo de Alergia” e não é autorizado a realizar doação de itens adquiridos com dinheiro público.

A veiculação de mensagem similar já ocorreu anteriormente, inclusive, atingindo outros hospitais da rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a qual o HU-UFGD é afiliado. A orientação é que não se compartilhe tais informações sem antes checar sua veracidade, pois acarreta transtornos tanto à equipe das instituições de saúde como à população, que é induzida ao equívoco.

Segue a mensagem na íntegra, para conhecimento:

“Pessoal, se algum de vocês conhecer quem precise do Leite Nan soy. O núcleo de alergia do HU (Hospital Universitário) tem várias latas pra vencer no mês de dezembro. Vamos divulgar pra chegar nas mãos de quem precisa e assim evitar tal desperdício. Peço que repassem aos seus amigos e grupos. Desde já agradeço a atenção. Contato: Rennan Adriano (número de telefone suprimido). Por favor compartilhem. Talvez vc (sic) não precise mais (sic) outras pessoas sim”.

Esclarecimento: Falsa informação sobre doação de leite em pó no HU

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-