14.7 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Escola abre as portas para receber Polícia Federal

- Publicidade -

Escola integral de Dourados abre as portas para receber Polícia Federal

25/05/2017 16h51 – Por: Flávio Verão

A Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira, localizada na Vila Roma, em Dourados, abriu as portas esta semana para receber equipe da Polícia Federal (PF). Através do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Academia Nacional de Polícia – GPRED, os policiais realizaram uma série de encontros que envolveram a participação dos estudantes e dos pais.

O primeiro trabalho foi realizado na segunda-feira, onde os policiais foram até a escola e fizeram a apresentação da Polícia Federal. Cães farejadores também estiveram presentes, oportunidade em que os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a ação dos animais, responsáveis por localizar entorpecentes pelo faro. Foi uma festa, com direito a registro de foto com os cães e com os policiais.

Já na terça e na quarta-feira o encontro foi realizado com estudantes em diferentes faixas etárias. Nesta sexta-feira a reunião acontece com os pais. A Polícia Federal já executa um trabalho permanente e efetivo de repressão. Com a constituição dos Grupos de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, segundo o policial Rodrigo Lopes, atuará também na prevenção, promovendo a redução da procura pelas drogas. Atualmente, 16 estados já constituíram o grupo.

A escola Estadual Rita Angelina, de tempo integral, é a primeira a receber o projeto, mas segundo Rodrigo Lopes, demais escolas e instituições públicas ou privadas podem solicitar a Polícia Federal de Dourados (3420-1700) para receber o trabalho desenvolvido pelo projeto.

Segundo a diretora Selma Lima, o projeto é importante para a comunidade escolar, pois conduzem todos a uma reflexão sobre os seus valores, alertando sobre a necessidade do engajamento de todos na busca da redução dos fatores de vulnerabilidade e risco, e da promoção e fortalecimento dos fatores de proteção, combatendo o problema das drogas e promovendo a saúde, a vida digna e o bem-estar social.

Policiais utilizaram cães durante encontro com os estudantes

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights