26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Escola Alvaro Brandão recebe projeto de Abilio Pietramale

- Publicidade -

04/05/2016 12h56

O projeto Abilio Pietramale Doctorbike realiza nesta quarta-feira (04) trabalhos educativos na Escola Prefeito Alvaro Brandão, no Bairro João Paulo II, em Dourados.

A Coordenadora Pedagógica Dielma Borges Cassuci vê no projeto de Pietramale uma grande oportunidade para que as escolas de Dourados e Região recebam uma educação de trânsito eficiente, que realmente chame a atenção das crianças e fazendo assim os jovens refletirem na pratica sobre o tema.

Marilda Leão Luiz, diretora da escola, diz que está sendo muito marcante para as crianças receberem um estilo de edução diferenciada, onde até antes das manobras o projeto causa uma ansiedade pelos saltos radicais de Pietramale, que é destaque em todo Brasil por desenvolver uma maneira criativa e única para debater e ensinar direção defensiva para crianças. No projeto usa-se o esporte Biketrial como instrumento didático simbolizando situações de acidentes de trânsito.

Abilio Pietramale é Jornalista formado em Educação Fisica, pioneiro do Biketrial no Centro Oeste e único praticante da modalidade no Mato Grosso do Sul. O Biketrial e considerado a mais difícil prática individual do mundo sobre duas rodas e consiste em escalar obstáculos com bicicleta.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights