20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Capilé faz caminhada com pais, ex-funcionários e ex-alunos

- Publicidade -

Em comemoração aos 40 anos, Capilé realiza caminhada pela vida no sábado

Por: Flávio Verão – 31/05/2016 16h45

Dando continuidade às comemorações alusivas de 40 anos, a escola estadual Antônia da Silveira Capilé, no Jardim Água Boa, realiza no sábado, dia 4, a 1ª caminhada Atenção pela vida – respeite o trânsito. Vão participar estudantes, professores, técnicos administrativos e o convite também é aberto para ex-funcionários, ex-alunos e principalmente para os pais dos estudantes.

Para melhor ter um controle da quantidade de participantes da caminhada, a escola pede que os interessados realizem a inscrição pela internet. Faça aqui a sua

A partir das 6h30 de sábado inicia a concentração em frente da escola, com credenciamento e confraternização. Haverá dicas de alimentação saudável e por volta das 8h todos sairão em caminhada.

O percurso iniciará pela rua Bela Vista, com destino até a rua Cuiabá, adentrando a rua Nelson de Araújo até a principal avenida da cidade, Marcelino Pires, com ponto de concentração na praça Antônio João, no centro. A Guarda Municipal e a Agência de trânsito vão acompanhar todo o percurso.

A diretora Marisa Pereira dos Santos explica que na praça haverá dança de zumba e orientações sobre a importância de atividades físicas.

Da praça os participantes retornarão em caminhada até a escola, onde haverá sorteio de brindes e a realização de aferição de pressão e exames de glicemia (açúcar no sangue) e triglicerídeos (taxa de colesterol/gordura).

Os cursos de Nutrição, Fisioterapia, Educação Física e Biomedicina da Unigran são parceiros da caminhada e responsáveis pelas orientações de alimentação, de atividades físicas e de saúde. Também é parceiro O Supera Ginástica para o Cérebro, que participará na ação com mesa de jogos.

As atividades de encerramento da caminhada estão previstas para as 11h.

Família na escola

As ações em comemoração aos 40 anos da escola Capilé começaram em março e seguem até o final do ano, com lançamento de revista, jornal e com possibilidades de um livro.

Com a caminhada, segundo a diretora Marisa, a proposta é envolver os pais dos alunos nas ações da escola através de atividades diferenciadas, não somente em reuniões ou período de retirada de boletins escolares.

“Os pais também colaboram para o processo ensino-aprendizagem e a caminhada também tem como proposta conscientizar os estudantes para o bom comportamento no trânsito e para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes”, explica Marisa Pereira dos Santos.

Na sexta-feira (3) a escola Capilé promove palestra, às 19h, com a temática “A família, a escola e o educando”. Direcionado aos pais dos estudantes, o encontro tem como palestrante o professor de Direito Robson Moraes, também assessor jurídico do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Dourados.

Outros eventos direcionados aos pais, segundo a diretora, serão realizados no decorrer do ano, com a proposta de trazê-los cada vez mais à escola.

Em maio, durante entrega de boletins escolares, os pais foram orientados a participar das ações realizadas na escola Capilé.

Equipe de profissionais da escola Capilé confeccionaram camisetas para comemorações dos 40 anos da instituição

Em maio, durante entrega de boletins escolares, os pais foram orientados a participar das ações realizadas na escola Capilé.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights