22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Escola estadual oferece cursos de Espanhol, Inglês e Libras

- Publicidade -

22/06/2017 07h40 – Por: Da redação

Estão abertas até o dia 4 de julho as inscrições para nivelamento dos cursos de Espanhol, Inglês e Libras na Extensão Escola Estadual Abigail Borralho, localizada na avenida Marcelino Pires, em Dourados. Em Campo Grande a vagas para cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Libras.

Os cursos são direcionados a estudantes do ensino médio, professores da rede pública de ensino e, havendo vagas, à comunidade em geral. As inscrições também podem ser feitas por estudantes do ensino médio bolsistas de instituições de ensino privado, cuja seleção será em conformidade com o valor de bolsa concedida, obedecendo a escala do maior ao menor valor.

As inscrições são realizadas somente pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br, lembrando que o candidato poderá se inscrever para cursar uma única língua.

As provas de nivelamento estão marcadas para o dia 5 de julho para os inscritos do município de Dourados; e 28 de julho para os inscritos do município de Campo Grande, somente para aqueles que solicitaram no ato da pré-inscrição.

Matrículas

Dourados: No dia 7 de julho, a Secretaria de Estado de Educação (SED) divulgará em seu site a lista dos candidatos selecionados, os quais deverão comparecer nos dias 10 e 11 de julho na EE Abigail Borralho, localizada na Avenida Marcelino Pires, nº 696 – Centro.

Campo Grande: No dia 31 de julho, a Secretaria de Estado de Educação (SED) divulgará neste site a lista dos candidatos selecionados, os quais deverão comparecer nos dias 1º e 2 de agosto no Centro Estadual de Línguas e Libras “Professor Fernando Peralta Filho”, localizado na Avenida Tiradentes, nº 20 – Bairro Amambaí, Campo Grande.

No ato da matrícula, os candidatos selecionados deverão apresentar os seguintes documentos: Comprovante de inscrição (formulário impresso do site); Cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Cópia da Cédula de Identificação (RG) ou Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Cópia do CPF (incluindo menores de idade); Cópia do comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone); uma foto 3×4.

Os estudantes deverão apresentar a declaração original de que cursam o ensino médio em uma das redes públicas de ensino. No caso de estudantes bolsistas do ensino médio de rede privada, apresentar declaração original da unidade escolar, contendo o valor da bolsa concedida; Já os professores precisam apresentar a cópia do Histórico de Conclusão do Ensino Médio ou cópia do Diploma de Curso de Nível Superior, quando for o caso, e cópia de holerite atualizado; Para os membros da comunidade, é necessária a cópia do Histórico de Conclusão do Ensino Médio ou do Diploma de Curso de Nível Superior, quando for o caso.

Início das aulas

Em Dourados, as aulas começarão no dia 25 de julho para os cursos ministrados às terças e quintas-feiras e em 26 de julho para os cursos de segundas e quartas-feiras; Em Campo Grande, as aulas estão previstas para 11 de setembro, nos cursos de segundas e quartas-feiras e 12 de setembro para cursos de terças e quintas-feiras.

Outras informações: (67) 3422-2177 Dourados; e (67) 3314-1231/3314-1232 Campo Grande

Cursos serão oferecidos na escola Abigail Borralho

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-