32 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Estão abertas as inscrições para as Oficinas do 8º FIT

- Publicidade -

13/09/2017 12h52 – Por: Da redação

Estão abertas as inscrições para a Oficinas do 8º Festival Internacional de Teatro – FIT de Dourados. Elas acontecerão no espaço Sucata Cultural (Rua Onofre Pereira de Matos, 815 – Centro, Dourados – MS), das 16h às 21h, e podem ser feitas até o início de cada oficina, mediante disponibilidade. A taxa de inscrição para cada Oficina é de R$ 20,00 e R$ 10,00 (para estudantes).

O FIT é uma realização da Coordenadoria de Cultura da UFGD e tem como finalidade estimular a reflexão sobre o fazer artístico e sobre as condições de produção/percepção de signos e significados nas artes cênicas. Buscando inovação de linguagens e experimentações, atualizando e capacitando artistas e públicos, a programação do Festival sempre inclui, além de apresentações, oficinas, palestras e workshops.
Informações do FIT na Coordenadoria de Cultura pelo telefone 3410-2872 ou pelo e-mail [email protected].

A programação completa e os postos de venda encontram-se no site do Festival: https://www.fitdourados.com/.

OFICINAS

OFICINA O CORPO COMO FRONTEIRA
MINISTRANTE: RENATO FERRACINE (LUME TEATRO / SP)
Data: 15/09 – 14:00 às 18:00 – Local: Sucata Cultural
Nº de vagas: 20 participantes
Conteúdo Programático:
Esse workshop trabalhará, na prática, o corpo dentro dessa fronteira de criação, seja na relação com o espaço, com o outro, com a música, com os objetos, buscando sempre a capacidade expressiva corpórea de cada participante.
Especificação do público: Estudantes de Teatro, atores, atrizes, dançarinos, dançarinas, performers, interessados em arte presencial.

OFICINA NARRATIVA CORPORAL
MINISTRANTE: NICOLÁS YANCO / ARGENTINA
Data: 23/09 – 13:00 às 17:00 – Local: Sucata Cultural
Nº de vagas: 20 participantes
Conteúdo Programático:
O enfoque é fazer que as pessoas experimentem seus próprios corpos, passando por texturas, aspectos estéticos e percepções minuciosas sobre uma musicalidade eclética. Narrativa Corporal é uma proposta de exploração de seus movimentos utilizando práticas interdisciplinares de diversas técnicas e danças para encontrar sua própria narrativa.

Especificação do público: Estudantes de Teatro, atores, atrizes, dançarinos, dançarinas, performers, interessados em arte em geral.

OFICINA E JAM CONTATO-IMPROVISAÇÃO
MINISTRANTE: NICOLAS FRIZZARINI / MS
Data: 25/09 e 26/09 – 13:30 às 17:30 – Local: Sucata Cultural
Nº de vagas: 20 participantes
Conteúdo Programático:
Contato-Improvisação é um lugar de encontro, conexão e intuição, que propicia a experimentação das singularidades de cada um e de “um outro eu-mesmo”, tendo como foco uma dança de relações para além das palavras. O Contato-Improvisação promove a ressignificação do uso do corpo em fluxo de movimento – incluindo as pausas -, como também uma partilha do corpo com o espaço presente.

A JAM é um espaço de cunho laboratorial, reservado para a livre experimentação corporal, sem compromisso com tempo, público ou instrução de dança. A JAM não é uma aula, não é um espetáculo e não é uma oficina. É simplesmente um espaço aberto à maneira de manifestar ou desenvolver sua pesquisa eou inclinação investigativa sobre tudo que possa envolver corpo e movimento.
Especificação do público: Aberta para iniciantes, iniciados, experientes e não-experientes.

OFICINA “O QUE AS HISTÓRIAS CONTAM E O QUE ELAS TEM PARA CONTAR”
MINISTRANTE: GICELMA CHACAROSQUI E FLÁVIA JANIASKI
Data: 26/09 – 13:30 às 17:30 – Local: Unidade I da UFGD
Nº de vagas: 20 participantes
Conteúdo Programático:
Instrumentalizar e formar professores da educação básica para trabalharem com teatro através da contação de história é uma forma diferenciada de trabalhar com formação continuada e de proporcionar ferramentas para que os professores tenham em suas mãos, práticas que colocam o aluno como centro do processo e que irão provocar e propor, vivenciar e despertar experiências educativas, uma vez que o prazer nasce na experiência.
Especificação do público: Professores

OFICINA O PROCESSO CRIATIVO DE COMPOSIÇÃO DE DANÇA
MINISTRANTE: TÁRSILA BONELLI
Data: 27/09 – 14:00 às 17:00 – Local: Sucata Cultural
Nº de vagas: 25 participantes
Conteúdo Programático:
Esta oficina utilizará a dança para demonstrar a relação corpo e espaço, pois cada indivíduo está intimamente ligado à sua trajetória e o que somos hoje é reflexo de tudo o que vivemos.
Especificação do público: pessoas a partir dos 14 anos

OFICINA ACROBACIAS CIRCENSES: UMA INTRODUÇÃO
MINISTRANTE: JÚNIOR DE OLIVEIRA
Data: 27/09 – 19:00 às 21:00 – Local: Shopping Avenida Center
Nº de vagas: 20 participantes
Conteúdo Programático:
Oficina voltada para artistas cênicos e público em geral que tenham interesse de conhecer um pouco das atividades circenses, através dos primeiros passos nas acrobacias de solo, parada de mãos e acrobacias coletivas.
Especificação do público: Adolescentes a partir de 16 anos.

Estão abertas as inscrições para as Oficinas do 8º FIT

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights