21.5 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Estudantes da UFGD se destacam com mais de 90% de aprovação na OAB

- Publicidade -

28/06/2017 08h51 – Por: Da redação

No Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplicado mais recentemente, cujo resultado foi divulgado no último dia 22, a taxa de sucesso entre os estudantes no 9º semestre do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) foi de 93,75%.

Foram aprovados 15 dos 16 estudantes que se inscreveram para realizar a prova. “São aproximadamente 55 estudantes no 9º semestre, apenas uma parte já prestou o exame. A OAB realiza três provas no ano, por isso ao longo de 2017 e 2018 teremos muitos outros estudantes dessa mesma turma sendo aprovados”, explica o professor Antônio Zeferino da Silva Junior, do curso de Direito da UFGD.

Conforme Antonio, a Faculdade de Direito e Relações Internacionais da (FADIR/UFGD) não realiza nenhum tipo de cursinho ou disciplina especial com fins de preparar os estudantes para o exame da ordem. Ele ressalta que disciplinas práticas como o estágio simulado e o estágio realizado no Núcleo de Práticas Jurídicas oferecem uma experiência sólida, que contribui para que o estudante tenha mais segurança ao escrever a peça jurídica que faz parte da segunda fase do exame.

“O mérito é exclusivamente dos estudantes. O curso de Direito da UFGD é bom, com certeza, afinal é o melhor do Centro-Oeste. Mas, nós professores apenas mostramos o caminho, damos uma orientação. São os estudantes que se debruçam sobre os livros, se dedicam. A alta taxa de sucesso é fruto da dedicação dos alunos”, afirma o professor Antonio.

Estudantes da UFGD se destacam com mais de 90% de aprovação na OAB

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights