32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Exposição na Praça Antônio João encerra hoje Mês das Árvores

- Publicidade -

A mostra será das 10h às 16h, no centro de Dourados

Douradosagora – 30/09/2016 09h21

Exposição de trabalhos, painéis, fotografias vão fazer parte de uma exposição “Árvores da Minha Cidade”, que acontece nesta sexta-feira, 30, no encerramento das atividades do Mês da Árvore realizadas pela prefeitura de Dourados, através do Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente).

A exposição será na Praça Antônio João das 10h às 16h.

Também haverá distribuição de mudas e panfletos informativos, além de orientações à população sobre dúvidas no plantio e podas de árvores.

A exposição tem como objetivo mostrar à população os trabalhos realizados pelo setor de educação ambiental do Imam nas escolas municipais, estaduais e particulares durante o Mês da Árvore na área urbana e aldeia indígena. Foram realizados plantio de mudas entre outros trabalhos lúdicos como forma de incentivar estudantes na preservação do meio ambiente.

Na abertura do Mês da Árvore, no dia 21 passado, foram plantadas no Parque Ambiental Rego D’água Primo Fioravante Vicente, em comemoração ao Dia da Árvore e entrada da primavera, pelo menos 20 mudas.

No Parque Rego D’água foram plantadas mudas das espécies oiti, paineira, canafistola e mangaba. Participaram alunos e educadores das escolas municipais Loide Bonfim, Isabel Muzzi Fioravante e do Centro Social Marista. A ação contou com a participação da PMA (Polícia Militar Ambiental). A equipe do Imam junto com a PMA também ministrou palestra sobre educação ambiental.

O diretor presidente do Imam, diretor-presidente do Imam, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, ressaltou a importância dos jovens estarem envolvidos em ações de conscientização ambiental. “O objetivo é despertar o interesse de crianças e jovens pela preservação do meio ambiente”, disse.

No Rêgo d’Água diversas mudas de árvores foram plantadas na semana passada​Foto: Assecom/Arquivo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights