21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Faça aqui sua matrícula em escolas municipais

- Publicidade -

Abertas inscrições para matrícula em escolas municipais

Já estão disponíveis as inscrições para matrícula de alunos novos na Rede Municipal de Ensino de Dourados. Dividido em duas etapaas, o processo pode ser feito via internet, por meio dos endereços eletrônicos www.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br, ou clique aqui

A primeira etapa foi iniciada em 27 de novembro e prossegue até o dia 7 de janeiro. Já a segunda começa em 9 de janeiro e termina no dia 28 do mesmo mês. A partir dessas inscrições, a Central de Matrículas fará as designações, ou seja, a distribuição das vagas remanescentes nas unidades de ensino do município.

No caso dos alunos que já estudam nas escolas municipais, independente de terem sido aprovados ou não, a própria escola é quem estabelece um calendário de matrículas. A renovação neste caso é automática, porém o prazo estabelecido é de 25 de novembro até no máximo 7 de janeiro.

Segundo a Central de Matrículas, as escolas devem fazer renovação da matricula dos alunos que estudam no local o quanto antes para facilitar o processo de distribuição de vagas para os alunos novos. O período para realizar as designações vai de 9 a 30 de janeiro de 2011.

Caso algum pai ou responsável não possa fazer a matrícula via internet basta procurar a Central de Matrículas, localizada na Avenida Presidente Vargas, 309. Os telefones para atendimento ao público são (67) 3411-8400, 3411-8401, 3411-8402, 3411-8403 e 3411-8407.

Quem optar em fazer a inscrição na Central de Matrículas terá de apresentar a certidão de nascimento e um comprovante de residência (conta de água ou luz), para que seja feito o cadastro. A coordenação da Central alerta, no entanto, para que as pessoas procurem fazer a inscrição por meio da internet, já que o processo é mais ágil.

Foto: Div

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-