21 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Família Lange Brasil realiza 2°Encontro em Dourados

- Publicidade -

O evento comemora especialmente os 150 anos da chegada ao Brasil do casal Augusto Lange e Amália Opermann Lange, nascidos na Alemanha

28/04/2017 07h21

A Família Lange residente no país vai realizar no próximo final de semana, em Dourados, o 2º Encontro de Gerações Brasil. O 1º encontro da família foi realizado em Torres (RS), em 2015, quando ficou decidido que seriam encontros bianuais. Para esse novo encontro estão sendo esperadas mais de 100 participantes de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
De acordo com Patrícia Lange, coordenadora da comissão organizadora, o objetivo é reunir os parentes de sangue e de coração, cujos laços estão esquecidos, para uma grande celebração e também resgatar raízes para que a união permaneça acesa para as novas gerações. “Esse encontro serve para isso, matar saudades, resgatar antigos laços, conhecer novos descendentes e assim, perpetuar a nossa história”, explica Patrícia.

PROGRAMAÇÃO
No sábado, tem credenciamento às 8h,na Chácara Ebenezer, em seguida “quebra gelo”, oração de ação de graças e almoço. Às 15h será realizada tarde festiva “chimatere” roda de chimarrão e tereré com apresentações artísticas. Às 20h, jantar dançante com noite temática flash back.
No domingo, às 8h, tem o resgate histórico da família e homenagem à precursora dos Lange no Mato Grosso do Sul, Alice Salomoni Lange, seguido da entrega da chave para os idealizadores do 3º Encontro em 2019; às 12h30 é o almoço e às 16h, pic nic de encerramento.

HISTÓRIA
O 2º Encontro da Família Lange, comemora, especialmente, os 150 anos da chegada ao Brasil do casal, Augusto Lange e Amália Opermann Lange nascidos na Alemanha que vieram para o Brasil através do Projeto Imigrantes, patrocinado por Dom Pedro I, que formou a colonização do Brasil por alemães e ajudou a povoar regiões desabitadas, essencialmente o Sul.
A chegada de Augusto Lange e descendentes no Brasil foi em 19 de agosto de 1.867, quando desembarcaram no Rio de Janeiro e se estabeleceram em Lajeado (RS) onde construiu a sua primeira residência. Outros irmãos, que também vieram através do Projeto de Imigrantes, se estabeleceram em outras cidades do Rio Grande do Sul, como Arroio do Meio, Não-Me-Toque, Canudos e Roca Sales.
Augusto teve vários descendentes, entre eles, André Lange, que nasceu em Bom Jardim e se casou com Anna Maria Berwig e tiveram dez filhos (Afonso Pedro Lange, Osvaldo Lange, Elvira Lange, Emilio Henrique Lange, Ernestina Lange, Fridolino Lange, Lindolfo Lange, Leontino Lange, Miloca Lange e Reinoldo Lange). Hoje, seus descendentes, netos, bisnetos e tataranetos residem em várias partes do Brasil, especialmente na região Sul. Em Dourados residem vários descendentes de Afonso Lange, Leontino Lange e Lindolfo Lange, este último que dá nome a “Avenida Lindolfo Lange”, a via que liga o Residencial Vila Roma à BR 463, na região oeste de Dourados.

Família Lange Brasil realiza 2°Encontro em Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights