26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Família Viegas se reúne pelo terceiro ano consecutivo dia 10 em Dourados

- Publicidade -

Família Viegas se reúne pelo terceiro ano consecutivo dia 10 de dezembro em Dourados

28/11/2017 08h24 – DouradosAgora

No próximo dia 10 de dezembro mais um encontro da família Viegas acontece em Dourados. Será terceiro ano consecutivo em que descendentes de Aureliano Luiz Viegas residentes no Mato Grosso do Sul e em outros estados brasileiros, se confraternizam.

A organização é da comissão pró-implantação da Afavi-MS (Associação da Família Viegas de Mato Grosso do Sul), que neste ano pretende superar o publico registrado no ano passado, que foi de aproximadamente 300 pessoas.

O evento, que na verdade é um dia de lazer com almoço, será no Espaço de Lazer Campina Verde, localizado no bairro que leva o mesmo nome, ocasião em que os participantes poderão aproveitar para rever parentes, conhecer parentes novos e fazer também, novas amizades.

A família Viegas é tradicional em Dourados e integrada por diversos pioneiros. A história da família começa no Rio Grande do Sul e segue para Mato Grosso do Sul, depois que o patriarca Aurelino decide proteger seus familiares dos movimentos revolucionários no sul.

Em dois encontros já realizados, como destaca o jornalista Antonio Viegas integrante da comissão, muitos fatos relacionados à trajetória da família puderam ser conhecidos através de relatos e, muitas imagens históricas foram resgatadas.

“Esse é apenas o começo de um trabalho que deve ser aprofundado na área cultural, com o objetivo de buscar as raízes da família e detalhes que poderão ficar para a posteridade. É um meio de conhecermos nossas origens”, disse o jornalista.

Parte dos integrantes da família Viegas reunidos no ano passadoFoto: Chico Leite

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-