14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Festival de Música terá shows nesta sexta e domingo

- Publicidade -

Festival de Música terá shows gratuitos nesta sexta e domingo

20/07/2017 15h56 – Por: Da redação

O Santo Chico fará o sarau de abertura da 4ª edição do Festival Douradense de Música (FESDOM), nesta sexta-feira (21), às 21h, no Sucata Cultural (Rua Onofre Pereira de Matos, 815, Centro de Dourados). A entrada é gratuita e a realização é da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

A programação do Festival ocorrerá a cada final de semana, até 12 de agosto. Por isso, ainda neste domingo (23) acontecerá a apresentação do clube de samba Saudosa Clotilde (São Paulo), às 20h, no Teatro Municipal.

Também serão promovidas oficinas para formação musical em instrumentos de sopro, percussão, regência, improvisação, educação musical, harmonia e arranjo. A novidade este ano será o workshop de “Coaching voltado para a carreira de músico”, onde os participantes terão contato com técnicas e conteúdos que auxiliarão na inscrição de projetos e na administração da própria carreira. Cada workshop acontece em apenas um dia, já as oficinas têm duração de 3 a 5 dias, dependendo da opção escolhida.

O FESDOM é uma realização da Universidade Federal da Grande Dourados, com investimento do Fundo de Investimentos Culturais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, além das parcerias com a Secretaria de Cultura do Município de Dourados, Casa de Cultura da Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul e do Casulo Espaço de Cultura e Arte e Sucata Cultural. Para ficar por dentro de toda a programação e fazer inscrição em um dos workshops e oficinas, acesse o site https://www.fesdom.com/.

OUTRAS INFORMAÇÕES

O SANTO CHICO

O nome da banda nada mais é do que uma relação com o bairro de Campo Grande (MS) onde surgiu – o São Francisco. E também remete à simplicidade, à música interiorana do País, a um nome comum pra essas bandas e à brasilidade do repertório. Na lista de artistas revisitados pelo Santo Chico estão Adoniran Barbosa, Martinho da Vila, Waly Salomão, Otto e até Rihanna. Tudo harmonizado às bases e riffs do rock clássico e contemporâneo.

CLUBE DE SAMBA SAUDOSA CLOTILDE DO BRASIL

O nome faz referência à Clotilde, uma galinha muito querida nos arredores da Unicamp e que, por um acaso do destino ou por fome alheia, virou canja. Com repertório recheado de composições autorais e de grandes bambas do samba nacional, tais como Noel, Dorival, Paulo Cesar Pinheiro, Geraldo Filme, Adoniran, Clara Nunes, Dona Ivone Lara e outros, as rodas de samba da “Saudosa” reúnem a velha guarda, os casais enamorados, dançarinos, artistas, parangolés e patrões, apaixonados pelo Samba tradicional em geral, num clima íntimo e descontraído.

AGENDA DE SHOWS
21 julho, às 21h, “O Santo Chico” (Campo Grande), na Sucata Cultural
23 jullho, às 20h, Saudosa Clotilde (São Paulo), no Teatro Municipal
28 julho, às 20h, Rubacão Jazz (Paraíba), no Teatro Municipal
29 julho, às 20h, Oz Brass (São Paulo), no Teatro Municipal
30 julho, às 20h, Camerata UFMS – Cordas, no Teatro Municipal
04 agosto, às 20h, DouraJazz (Dourados), no Teatro Municipal
05 agosto, às 20h, Musi’Art (Rio Grande do Sul) | Participação especial: Camerata Douradense, no Teatro Municipal
06 agosto, às 20h, Luz, Poesia e Tambor (Campo Grande/MS), no Teatro Municipal
08 agosto, às 18h, Confraria do Choro & Casa de Cultura UEMS, na Feira Agroecológica do Parque dos Ipês
11 agosto, às 20h, Quinteto Maringá (Paraná), no Teatro Municipal
12 de agosto, às 16h, Grupo Calangatuke (Dourados), na Feira Central
12 de agosto, às 20h, Orquestra UFGD (Dourados), no Teatro Municipal

Festival de Música terá shows nesta sexta e domingo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights