15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Festival Douradense de Música tem shows de hoje a domingo no Municipal

- Publicidade -

Festival Douradense de Música tem shows de hoje a domingo. Todas as apresentações tem entrada gratuita

Evento contará nesta sexta com Quinteto de Cordas de Maringá e sábado tem grupo Calangatuke e Orquestra da UFGD

11/08/2017 09h36 – Douradosagora

O Festival Douradense de Música (Fesdom) encerra neste final de semana. Todas as apresentações tem entrada gratuita

Nesta sexta-feira tem Quinteto de Cordas de Maringá (PR). O grupo começou suas atividades no ano de 2015, tendo como principal objetivo levar a música erudita ao publico de maneira didática.

Formado por integrantes da Orquestra Filarmônica UniCesumar: Pedro Henrique, Luiz Carlos Franzão Junior (violino); Abner Marcelino (viola), Camila Rocha (violoncelo) e Douglas Lemes (contrabaixo), realiza ensaios duas vezes na semana, além de uma intensa atividade artística dentro da UniCesumar e Conservatório Luzamor de Maringá. Dentre alguns dos principais eventos em que o Quinteto participou, se destaca a abertura do 3°Festival Internacional de música Sonata em Francisco Beltrão (PR), máster classe efetuado com o diretor do conservatório de Adria-Itália, o renomado violinista Élio Ório.

No ano passado o Quinteto de Cordas Maringá teve grande atuação em Maringá e região, sendo base da orquestra do 4° Festival Internacional de Música Sonata, em Francisco Beltrão (PR) e participou da temporada 2016 da Camerata Unicessumar.

Já no sábado, o Festival contará com duas apresentações diferentes. A primeira ocorre às 16h, na Feira Central, com o grupo douradense de percussão Calangatuke.

O Teatro Municipal recebe às 20h, a Orquestra da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que é um projeto de extensão desenvolvido pela Coordenadoria de Cultura. O intuito é proporcionar o ensino e a prática coletiva do fazer musical e busca ainda ampliar as expressões artísticas desenvolvidas, apoiadas e realizadas pela instituição.

O Fesdom começou dia 21 de julho e trouxe na programação shows e oficinas para formação musical em instrumentos de sopro, percussão, regência, improvisação, educação musical, harmonia e arranjo.

O encontro é uma realização da UFGD com recursos do Fundo de Investimentos Culturais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, além das parcerias com a Secretaria de Cultura de Dourados, Sucata Cultural e Casulo Espaço de Cultura e Arte e Casa de Cultura da Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul (Uems).

  Quinteto de Cordas de Maringá (PR) é formado por Pedro Henrique, Luiz Carlos Franzão Junior (violino); Abner Marcelino (viola), Camila Rocha (violoncelo) e Douglas Lemes (contrabaixo)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights