22.2 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Festival Internacional de Teatro de Dourados será de 14 a 30 de setembro

- Publicidade -

30/08/2017 17h23 – Por: Da redação

A 8ª edição do Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT), realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), já está com sua programação definida. De 14 a 30 de setembro, a cidade será palco de espetáculos oriundos de 7 estados brasileiros e um da Argentina.

A população de Dourados poderá conferir espetáculos infantis, dramas, comédias e clowns em diversos pontos da cidade como Teatro Municipal, Sucata Cultural, Feira Central, Parque dos Ipês, Parque Rego D’água e Shopping Avenida Center.

Serão cobrados ingressos para as apresentações noturnas do Teatro Municipal, no valor de R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia). Os demais espetáculos são todos gratuitos. A programação completa do FIT-Dourados e os postos de venda encontram-se no site do Festival: www.fitdourados.com.

Novidades

Este ano, o FIT-Dourados traz algumas novidades. Para quem já quer ir entrando no clima, a partir do dia 07 de setembro tem início o Pré-FIT, que segue até o dia 10 com cortejos cênicos, apresentações de dança, música e contação de histórias, sempre gratuitos, na Praça Antônio João. Confira aquia programação do Pré-FIT.

A outra novidade é um espaço temático para crianças, onde os pais poderão deixar os filhos, de 4 a 8 anos, enquanto assistem aos espetáculos noturnos no Teatro Municipal que tenham classificação etária. Com o tema “Descobrindo as letras e artes”, o espaço funcionará no dias 14 e de 22 a 30 de setembro, sempre meia hora antes e meia hora depois da duração do espetáculo. O espaço temático ficará localizado na Academia Douradense de Letras (Parque dos Ipês) e as crianças irão desenvolver diversas atividades lúdicas como jogos, desenhos e contação de histórias.

Além disso, o coletivo Casa dos Ventos será o ponto de encontro do Festival, onde acontecerão saraus, bate-papos, bar e palco aberto aos artistas que estiverem na cidade. Confira aqui a programação da Casa dos Ventos.

Por fim, o oitavo Festival irá acontecer em mais duas cidades do estado, Naviraí e Ivinhema. A programação nestas cidades ainda não está definida mas, em breve, será divulgada no Portal UFGD e no site oficial do FIT, bem como valor e local de inscrição para participar das oficinas.

O Festival

O Festival Internacional de Teatro de Dourados é realizado pela Coordenadoria de Cultura da UFGD. Tem como finalidade estimular a reflexão sobre o fazer artístico e sobre as condições de produção/percepção de signos e significados nas artes cênicas. Buscando inovação de linguagens e experimentações, atualizando e capacitando artistas e públicos, a programação do Festival sempre inclui, além de apresentações, oficinas, palestras e workshops.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Cultura pelo telefone 3410-2872 ou pelo e-mail [email protected].

Amizade é uma coisa farinha é outra

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights