16.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Força-tarefa inspeciona quase 5 mil imóveis no feriadão

- Publicidade -

Só no carnaval força-tarefa contra o Aedes inspeciona quase 5 mil imóveis

Da redação – 11/02/2016 10h48

A força-tarefa contra o Aedes aegypti, que faz parte do Plano de Contingência realizado em Dourados desde inicio de janeiro, não deu trégua durante o Carnaval. Neste período, 4.929 imóveis foram inspecionados, sendo localizados 79 ou 1,60% focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica. Foram feitas 19 notificações e realizadas 22 roçadas em terrenos baldios de particulares.

A ação aconteceu desde a sexta-feira de Carnaval, com mutirão no Jardim Guaicurus onde foram inspecionados 2.304 imóveis e localizados 40 focos do mosquito. Dez pessoas foram notificadas e 22 terrenos foram roçados.

Os outros mutirões aconteceram sábado, 6, no Jardim Florida; na segunda-feira, 8, no Ceper do BNH 1º Plano e na Quarta-feira de Cinzas, 10, no Jardim Márcia.

Todos os mutirões foram realizados pelos agentes de endemias, agentes de serviços gerais da Semsur que tiveram o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O próximo mutirão acontece nesta sexta-feira, 12, no Parque Alvorada, das 7h às 17h. O ponto de encontro é na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo.

E no sábado, 13, será realizada uma mobilização com panfletagem na área central da cidade, com iniciativa e participação do Exercito Brasileiro, das 7h às 12h. Ponto de encontro na Praça Antônio João.

O prefeito em exercício, Odilon Azambuja vem acompanhando parte dos trabalhos das equipes e conversando com moradores. “Estamos enfrentando um risco de uma epidemia por isso, o dever também é de cada cidadão que deve fazer a sua parte, manter limpo seu imóvel”, destaca.

Com acompanhamento do prefeito em exercício Odilon Azambuja, equipes de agentes e voluntários vasculham toda a cidade em busca do mosquito

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights