24.8 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Funcionários do HE prometem paralisação na sexta

- Publicidade -

Por: Da redação – 07/12/2016 17h18

Funcionários do Hospital Evangélico em Dourados prometem paralisação na sexta-feira (09). O motivo seria o constante atraso salarial.

Há mais de três anos o hospital enfrenta crise financeira e de lá para cá os salários são pagos de forma parcelada. O Ministério Público acompanha o caso.

A paralisação na sexta será comandada principalmente pelos profissionais da enfermagem. A decisão foi tomada em assembleia pela categoria.

Os profissionais denunciam descaso patronal e dizem que desde outubro estão sem receber suas remunerações.

O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem), Lázaro Santana, explica que muitos profissionais são provedores dos seus lares e alguns enfrentam dificuldades financeiras. “No dia 9, além da assembleia, realizaremos protesto, é inadmissível esse descaso. As contas financeiras dos profissionais não esperam, a inflação só aumenta, têm que pagar juros, sustentar famílias. O sindicato já buscou o diálogo, mas a situação continua”, critica.

Segundo o SIEMS, se os atrasos salariais persistirem, o departamento jurídico ajuizará ação solicitando o bloqueio da conta do hospital para o pagamento dos salários e benefícios trabalhistas dos profissionais em enfermagem.

Hospital Evangélico

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights