21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Funed abre na quinta inscrições para a “Corrida do Peixe”

- Publicidade -

Funed abre nesta quinta-feira as inscrições para a “Corrida do Peixe”

13/03/2018 14h36 – Por: Da redação

Por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), a prefeitura de Dourados abre nesta quinta-feira (15), as inscrições para a “Corrida do Peixe/2018”. A inscrição pode ser feita até o dia 28, no horário das 07h30 às 13h30, na Funed, anexo ao estádio Douradão. A prova será às 16 horas do dia 31 de março, um sábado.

O percurso da corrida é de 5 km, com largada do Parque Antenor Martins, no Grande Flórida, e chegada ao Parque Rego D’Água, no Grande Água Boa. A coordenação será da equipe de Esportes da Funed. Haverá, na metade do percurso, um posto de abastecimento de água. A fiscalização será feita em diversos pontos da prova.

Para efetuar a inscrição, participar da prova e receber premiação, o atleta deverá apresentar documento com foto, preferencialmente a Carteira de Identidade (RG). A idade mínima para corredores é 16 anos. Os menores de 18 anos terão de apresentar na Funed, além dos documentos pessoais, uma autorização dos pais ou responsáveis para que eles possam ser inscritos.

Segundo o diretor-presidente da Funed, Jânio Cesar Amaro, serão entregues 300 medalhas aos participantes que concluírem o percurso. Os cinco primeiros colocados na categoria geral, masculino e feminino, também receberão troféus.

Jânio César explica que todos os inscritos deverão estar meia hora antes no local da largada para receberem orientações. No local haverá banheiros e guarda-volumes.

CALENDÁRIO NACIONAL

A “Festa do Peixe” de Dourados, que já constava no calendário municipal de atrações, figura agora no calendário nacional, do Ministério do Turismo, e se mostra positivamente como um evento de grande impacto econômico e social.

No local da 14ª Festa do Peixe – Parque Rego D’Água -, haverá praça de alimentação com foodtrucks, barracas para comercialização de peixes, torneio de pesca para adultos, infantil e parapesca, além de eventos culturais, competições esportivas e parque de diversões.

A expectativa dos organizadores é que pelo menos 40 mil pessoas passem pelo local da festa este ano.

Corrida do Peixe está inserida no calendário anual esportivo do municípioFoto: Arquivo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-