15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Funed vai reativar interdistrital e maratona de fogo

- Publicidade -

Funed vai reativar campeonato interdistrital e maratona de fogo

Por: Waldemar Gonçalves – Russo – 03/01/2017 10h19

A equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do novo diretor/presidente Jânio César Amaro está desde as primeiras horas de trabalho da nova gestão comandada pela prefeita Délia Razuk (PR) elaborando o calendário de atividades esportivas individuais e coletivas que serão desenvolvidas neste ano.

Entre as inúmeras atividades que visa fomentar a área esportiva douradense, a equipe da FUNED deverá reativar o campeonato interdistrital assim como estuda a volta da tradicional Maratona do Fogo entre outras provas pedestres e de ciclismos. “Sabemos que teremos um ano difícil em todos os sentidos, mas acredito que com criatividade e união e com parcerias poderemos realizar grandes eventos e com isso elevarmos o nome da autarquia” disse Jânio Amaro demonstrando muito otimismo neste inicio de ano para o desporto douradense.

Parcerias com o governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Esporte e Lazer do Mato Grosso do Sul) por meio de projetos visando realizar competições esportivas individuais e coletivas está já está em andamento para ser colocado em prática.

Outra atividade que terá continuidade na nova administração municipal é a escolinha de goleiros que é mantida pela FUNED sob o comando do treinador Moacir Amorim nas dependências do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” no período da tarde de segunda a sexta-feira bem como as escolinhas de futebol que serão distribuídas em cinco polos sendo duas delas na modalidade de futsal.

Jânio Amaro conta que o projeto “Caminhar Dourados” também será mantido pela FUNED além do JED (Jogos Escolares de Dourados) com data ainda a ser confirmada. “Até o final desta semana já teremos em mãos o calendário de atividades deste ano” disse Jânio César acrescentando que investimento no handebol; voleibol e basquete na área social também já estão em fase de estudo pela sua equipe de trabalho, tendo como público alvo crianças e adolescentes das periferias da cidade. “Vamos procurar dentro de nossas possibilidades desenvolvermos o maior número possível de escolinhas sociais em todas as modalidades e com isso oferecermos as crianças e aos adolescentes, a oportunidade deles praticarem o esporte, tanto coletivo como individual para que cresçam como verdadeiros cidadãos” disse o diretor/presidente à reportagem.

JORJÃO

Outra iniciativa da FUNED será um trabalho em conjunto com as atividades que serão desenvolvidas no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, que fica localizado na região do Grande Água Boa.

Na manhã desta terça-feira Jânio César manteve uma reunião com Jorge Augusto Ramos Lopes, o “Peu” que é o novo coordenador do “Jorjão” e ficou acordado que ele terá apoio técnico da equipe da FUNED em grandes eventos ou sempre que precisar. “Acreditamos que o Peu e sua equipe vão realizar um grande trabalho a frente do comando do Jorjão, daí nos colocarmos a disposição dele para tudo que precisar de apoio da FUNED” concluiu Jânio Amaro a reportagem.

FUNED elabora uma extensa lista de atividades esportivas individuais e coletivasFotos: Waldemar Gonçalves - Russo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights