28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Gaeco apreende documentos na Secretaria de Educação

- Publicidade -

Gaeco cumpre mandados na prefeitura para apurar contratação de professores

investigação conduzida pela 16ª Promotoria de Justiça de Dourados apura a contratação ilegal de professores temporários em detrimento de professores já aprovados em concurso público. Os agentes chegaram num carro descaracterizado

O assessor especial de gabinete da prefeitura de Dourados, Alexandre Mantovani, a operação do Gaeco tem como objetivo, unicamente, averiguar o número exato de vagas puras

05/02/2018 07h56 – Por: DouradosAgora

fotos – Cido Costa/DouradosAgora

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, deflagrou esta manhã a Operação “Volta às Aulas”, junto à Prefeitura de Dourados.

Os agentes, que chegaram em carro descaracterizado, cumprem mandados de busca e apreensão nas secretarias de Educação e Administração do Município. Eles pediram que os servidores ficassem do lado de fora dos prédios, onde ocorre a operação. A prefeita Délia Razuk acompanha o trabalho e os prédios foram isolados.

Segundo informações levantadas pelo DouradosAgora, que acompanha a movimentação no local, a investigação conduzida pela 16ª Promotoria de Justiça de Dourados apura a suposta contratação ilegal de professores temporários para a Rede Municipal de Ensino (Reme) em detrimento de professores já aprovados em concurso público.

A ação ocorre esta manhã no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo localizado na Vila Industrial, nas imediações do Centro Municipal Administrativo (CAM), junto à Secretaria Municipal de Educação e no Departamento Administrativo, de Recursos Humanos da Prefeitura de Dourados.

A PM recolheu várias caixas de documentos na Secretaria Municipal de Educação (*)

*Informação atualizada

O assessor especial de gabinete da prefeitura de Dourados, Alexandre Mantovani, afirma que a operação do Gaeco tem como objetivo, unicamente, averiguar o número exato de vagas puras, porventura existentes, para contratação de professores da Rede Municipal de Ensino.

Ele acredita que o assunto estará resolvido antes do período letivo de 2018. “Até o momento não há qualquer irregularidade para o início das aulas”, enfatizou.

A PM recolheu várias caixas de documentos na Secretaria Municipal de Educação (*)

Délia diz que Operação esclarece fatos

A Prefeitura de Dourados remeteu nota ao DouradosAgora em que informa sobre a Operação “Volta às Aulas”. Segundo a assessoria, a prefeita de Dourados, Délia Razuk, recebeu com naturalidade a presença dos integrantes do Gaeco na manhã desta segunda-feira na Secretaria Municipal de Educação e no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração para averiguações sobre a quantidade exata de vagas para professores da Educação Básica.

Para Délia a presença do Gaeco é de fundamental importância para se colocar definitivamente um ponto final na polêmica sobre as vagas para os professores.

“Queremos o esclarecimentos dos fatos e, acima de tudo, cumprir estritamente a lei”, disse a prefeita, lembrando que o chamamento de professores concursados para estas vagas que eram ocupadas por contratados não pode provocar o descumprimento de outras normas legais, como exceder o limite de gastos com a folha de pagamento.

“Estamos prestando todas as informações para que as investigações sejam concluídas com sucesso”, explicou a prefeita ao garantir que o ano letivo vai começar no dia 15 de fevereiro, sem prejuízo aos alunos e profissionais da Educação.

Gaeco

O Gaeco é um grupo de atuação especial criado pela Procuradoria Geral de Justiça em 1995, que tem como função básica o combate a organizações criminosas e se caracteriza pela atuação direta dos Promotores na prática de atos de investigação, diretamente ou em conjunto com organismos policiais e outros organismos.

Informações ou denúncias que possam ajudar o trabalho policial, devem ser repassadas pelos telefones: Polícia Militar: 190; Polícia Rodoviária Federal: 191; Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE): 3421.0014; SIG: 3411.8080; DOF: 3411.8080; Defron: 3410.4800 e 3410.4800; Polícia Federal: 3410.1700 e 3420.1757; Polícia Civil – 1º Distrito Policial: 3411.8060; Polícia Civil, 2º Distrito Policial: 3424.6911 e 3424.5633; Guarda Municipal: 199; Polícia Militar Ambiental (PMA): 3357-1500– 9905-7763 – vivo – WhatsApp/ 9106-8628 – Claro / 8171-4270 – (Tim)/ 8475-0553 (Oi).

*Informação atualizada

Policiais do Gaeco apreendem caixas de documentos na Secretaria Municipal de Educaçãofoto - Cido Costa/DouradosAgora

Assessor especial de gabinete da prefeita, Alexandre Mantovani diz que a operação é para averiguar número de vagas puras na Educaçãofoto - Cido Costa/DouradosAgora

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-