26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governador autoriza licitação para obras de hospital

- Publicidade -

Governador autoriza licitação para obras do Hospital Regional

23/11/2017 17h47 – Por: Da redação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e secretários de Estado assinam nesta sexta-feira (24), no final da manhã, autorização de licitação para obras de construção do Hospital Regional da Grande Dourados e o termo de contratualização, para início de cirurgia cardiovascular, entre o município de Dourados, o Hospital Evangélico e o Governo do Estado.

Assim quando assumiu o mandato de governador em 2015, Reinaldo suspendeu obras do Hospital que estava em fase de terraplanagem. A unidade será construída às margens da BR-463, região do bairro Bonanza.

Nessa primeira etapa serão investidos R$ 34,4 milhões, no entanto, o custo total do Hospital Regional está orçado em R$ 51 milhões. A cerimônia de assinatura será no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Antes, às 10h, o governador e a prefeita Délia farão o descerramento da placa da obra de pavimentação e drenagem de águas pluviais no Núcleo Industrial.

Além das assinaturas, o governador oficializará a entrega das obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais em diversos bairros – parte da Vila São Brás e Parque das Nações II; parte do Altos do Indaiá, Residencial Oliveira I e II, da Vila Martins, corredor público e vilas Vieira, Industrial e Santa Catarina; e a pavimentação asfáltica da MS-156, com a construção do acesso à pista de teste do Detran.

Também serão entregues EPIs (equipamentos de proteção individual) para atender o Corpo de Bombeiros Militar de Dourados, Amambai, Caarapó, Fátima do sul, Maracaju.

O Hospital

A unidade será contemplada com leitos distribuídos em enfermaria masculina e feminina, de isolamento, UTI adulto, isolamento UTI adulto, UTI pediátrica, isolamento UTI pediátrico, leitos de observação adulto, centro cirúrgico e obstétrico, farmácia, unidade de nutrição, anexo de serviços, pronto atendimento e observação de isolamento, recuperação e pós-anestésica e recuperação de endoscopia, totalizando 71 leitos e 6.022 m² de área.

Obras do Hospital Regional foram paralisadas em 2015Foto; Arquivo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights