21 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Greve de educadores da rede municipal completa sete dias sem acordo

- Publicidade -


Greve de educadores da rede municipal de Dourados completa sete dias sem acordo

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted) informou ao Douradosagora que a condição para que o prefeito receba a comissão de professores é o fim da paralisação

Por: Maria Lucia Tolouei – 30/06/2016 08h40

fotos e vídeo: Cido Costa

A greve dos trabalhadores na Rede Municipal de Ensino (Reme) completa uma semana, em Dourados, sem esperança de acordo com o Executivo, até agora.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted) informou ao Douradosagora que a condição para que o prefeito receba a comissão de professores, para negociar, é o fim da paralisação.

O problema, segundo o Simted, é que até agora não houve qualquer proposta oficial acerca do cumprimento dos direitos trabalhistas de professores e administrativos.

Os profissionais da Educação reivindicam o pagamento da Lei do Piso de 20 horas para o magistério, a reposição salarial do grupo administrativo e da inflação no período de dois anos que, conforme o Simted, não vêm sendo repassados pela administração municipal.

No início da semana, conforme noticiado pelo Douradosagora, o Sindicato foi notificado por “barulho” durante manifestação em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM).

A direção do Simted disse ao Douradosagora que a notificação ocorreu durante ato para cobrar diálogo com o Executivo. Segundo o sindicato, o novo manifesto acabou com “tentativa de calar o movimento grevista”.

A presidenta do Simted, Gleice Jane Barbosa, repudiou a medida, questionando por que a prefeitura não cumpria a lei da educação e, no entanto, queria punir o Sindicato pelo manifesto.

“Tudo não passa de uma questão política; o prefeito tem a oportunidade e a possibilidade de encerrar a greve, cumprindo os compromissos firmados com professores e administrativos, mas prefere tentar silenciar o movimento legítimo, aplicando uma medida através do Imam e desprezando a lei da Educação”, enfatizou Gleice Jane Barbosa.


Educadores da rede municipal cobram reposiçãofoto - Cido Costa/Douradosagora



Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights