22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Guarda Mirim abre inscrição para seleção de nova turma

- Publicidade -

17/05/2017 13h37 – Por: Da redação

No período de 22 de maio a 22 de junho, a Guarda Mirim de Dourados estará com inscrições abertas para a formação da terceira turma. As vagas são para meninos e meninas, com idade entre 13 e 16 anos, completados até 31 de dezembro.

De acordo com o presidente da Guarda Mirim, João Frazão, as inscrições, feita por pais ou responsáveis do adolescente, poderão ser feitas na sede provisória da corporação, anexo ao estádio Douradão, ou na secretaria da Igreja Presbiteriana (Igreja do Relógio) das 13h30 às 17h30, mediante recolhimento de taxa no valor de R$ 25. É necessário apresentar certidão de nascimento e RG do jovem (com cópias) no ato da inscrição.

Serão abertas 120 vagas – 60 masculino e 60 feminino – e a prova seletiva será em 15 de julho com três horas no máximo de duração.

O processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, será elaborado com apoio da rede municipal de ensino, com as disciplinas de português, história e geografia, matemática e atualidades.

O inscrito terá de residir em Dourados, incluindo os distritos, e possuir renda familiar de até três salários mínimos comprovados através de holerites. Esses documentos só serão entregues após o aluno passar na primeira etapa de exame eliminatório.

Será classificado o candidato que obtiver/acertar no mínimo 50% das questões. Em de empate na classificação final terá preferência sucessivamente o que maior número de pontos teve na disciplina de português e na de geografia de Dourados e do Mato Grosso do Sul. Caso persistir o empate, classificasse-a o mais velho.

A segunda etapa é o teste de aptidão física. Mediante atestado médico, os meninos precisarão correr um percurso de 2 mil metros e as meninas de 1,6 mil metros, em 12 minutos.

Os inscritos também devem estar matriculados e cursando o ensino regular em estabelecimento público de ensino municipal, estadual, federal ou em colégio particular, mediante a apresentação de documento que comprove bolsa integral de estudo.

O ingresso na Mirim deve ocorrer na segunda quinzena do mês de julho. Os alunos devem frequentar a patrulha no período da tarde. No período de seis meses passam por curso de formação e depois estarão aptas para ingressar no mercado de trabalho.

Guarda Mirim de Dourados abre vaga para mais 120 jovens

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-