20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Guardas Municipais treinam mira em curso de tiros

- Publicidade -

Por: Da redação – 20/10/2016 11h34

Todo o efetivo da Guarda Municipal de Dourados, 110 agentes, está realizando desde o começo deste mês um curso de práticas de tiros, com objetivo de aperfeiçoamento.

O curso é realizado praticamente quase todos os anos tendo em vista a necessidade de melhorar a segurança da população e dos próprios agentes.

O curso é de 100 horas de aulas teóricas e praticas, ministrado por um instrutor da própria Guarda Municipal, que é credenciado pela Polícia Federal.

As aulas teóricas estão sendo ministradas na sede da GM e a prática, no Clube de Tiro, na BR-163, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencareck, todo o curso é supervisionado pela Polícia Federal.

Ele lembra que a Guarda Municipal de Dourados é a única no Estado autorizada a usar arma de fogo e está enquadrada no Estatuto do Desarmamento desde 2010.

Para obter a garantia de usar arma de fogo, a Guarda precisa cumprir uma série de exigências: o guarda com porte tem que ser submetido a um teste de capacidade psicológica a cada dois anos por profissional credenciado pela PF, receber acompanhamento psicológico e apresentar relatórios ao comando da Guarda sempre que estiver envolvido em tiros em vias públicas, com ou sem vítimas, fazer curso anual de pelo menos 80 horas-aula e frequentar curso de técnica de tiro ministrado por profissionais credenciados.

De acordo com Chencareck, a Guarda Municipal de Dourados tem uma grande responsabilidade com a sociedade local e destacou a importância da integração entre os organismos de segurança.

“A Guarda de Dourados além da população, contribui inclusive com a Polícia Federal, atuando de forma preventiva. Nosso objetivo não é usar a arma para matar, mas para a defesa e proteção de vidas”, destaca.

Guardas municipais de Dourados participam até o fim do mês do curso para aperfeiçoamento do uso de arma de fogoFoto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights