22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Hospital da Vida tem seis com suspeita de H1N1

- Publicidade -

Hospital da Vida tem 6 pacientes com suspeita de H1N1

Eles aguardam transferência para o Hospital Universitário, que está superlotado, porém unidade referência em atendimento de doenças infectocontagiosas

Por: Da redação – 31/05/2016 14h38

Unidade de portas abertas para atender pacientes de Dourados e da região, o Hospital da Vida recebe a cada dia mais pacientes com suspeita de H1N1. Até a manhã de hoje (31) eram 6, porém chegava a 8, ontem, mas dois pacientes morreram – um era de Glória de Dourados e o outro de Rio Brilhante.

Sem estrutura para receber pacientes com doenças infectocontagiosas, o Hospital da Vida, sempre que constata que o paciente está com suspeita de H1N1, solicita transferência para o Hospital Universitário (HU).

Porém o HU está superlotado e tem negado receber novos pacientes. O problema é mais grave para quem depende de UTI. Todos os leitos do Hospital da Vida e do Hospital Universitário estão lotados.

Uma paciente da cidade de Laguna Carapã de 33 anos e que estava internada no Hospital da Vida aguardava por UTI, mas não resistiu e morreu nesta terça-feira. Ela estava internada na ala vermelha da unidade, uma espécie de semi UTI.

A maioria dos pacientes com suspeita de H1N1 que chegam no Hospital da Vida são de outros municípios. Em Dourados já foram confirmados 11 casos da doença e outros 26 aguardam resultado de exames.

Uma morte de moradora em Dourados é investigada se ocorreu em decorrência da H1N1. Trata-se de uma mulher de 37 anos. O resultado do exame deve sair nos próximos dias.

Maioria dos pacientes que chegam ao hospital com suspeita de H1N1 são de outros municípiosFoto: Arquivo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights