21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

“HU em Prosa” inaugura diálogo direto entre superintendência e colaboradores

- Publicidade -

“HU em Prosa” inaugura diálogo direto entre superintendência e colaboradores

Por: Da redação – 28/06/2016 17h28

Uma ação de comunicação interna, mas com um objetivo mais amplo e abrangente: consolidar os princípios da gestão compartilhada, incentivando a participação dos colaboradores, a partir da transparência e do acesso à informação, num diálogo direto entre a superintendência e os funcionários. É o projeto “HU em Prosa”, que teve a primeira edição nesta terça-feira (28), no auditório do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD).

A proposta é repetir mensalmente o encontro, e sempre em turnos diferentes, de forma que informações corretas e atualizadas sejam repassadas, sem “ruídos”, aos colaboradores. Os temas escolhidos para esta primeira edição foram “gestão e finanças” e “perspectivas em tempos de crise”.

O encontro teve início com a apresentação do projeto pela jornalista Bianca Cegati Ozuna, chefe da Unidade de Comunicação. Em seguida, a superintendente do HU-UFGD, Mariana Croda falou a respeito dos temas propostos e abriu espaço para responder aos questionamentos dos presentes.

“É fundamental poder conversar de forma franca e direta, tanto para passar as informações e esclarecer as dúvidas, quanto para ouvir, direto da fonte, como os trabalhadores estão vivenciando e lidando com as situações, muitas vezes difíceis. Foi gratificante ver a aceitação dessa proposta, a boa resposta ao nosso convite”, disse a superintendente ao final do encontro.

Aproximadamente 60 trabalhadores participaram do encontro, e a avaliação, de modo geral, foi bastante positiva. “Foi ótimo! Esclareceu toda a situação que o hospital está vivendo e, quando todos compreendem, fica mais fácil ajudar na solução dos problemas”, avaliou o médico Guido Vieira Gomes, chefe da Unidade de Cirurgia Geral.

Para a fonoaudióloga Daniela Bender Morandi, o mais animador foi saber o que a gestão está fazendo para superar a situação de crise e dificuldades que atinge todos os setores do serviço público. “É importante ouvir as informações diretamente da pessoa que tem legitimidade para falar, e a superintendente é sempre bastante direta e sincera. Acredito que todos saíram de lá com uma dose extra de ânimo e de esperança”, afirmou.

O enfermeiro Reinaldo Fernando Leite disse que foi para o encontro com certa curiosidade e que, diante da experiência positiva, pretende se preparar para a próxima edição do projeto: “É muito importante que os administradores queiram ouvir quem está na ponta, quem trabalha na assistência, quem está ali, junto ao leito, cuidando do paciente. Para a próxima, vou procurar conhecer bem o organograma do hospital, entender como as coisas acontecem, para elaborar bem as perguntas”.

Para os encontros seguintes, os questionamentos deverão ser entregues nas caixas de coleta da Ouvidoria, localizadas na Recepção de Internação e na entrada de funcionários, perto dos relógios de ponto. Também será disponibilizado um formulário on-line para que os colaboradores possam enviar suas perguntas de forma digital.

O projeto “HU em Prosa” é uma iniciativa da Unidade de Comunicação em parceria com a Superintendência, Unidade de Planejamento, Unidade Multiprofissional, Divisão de Gestão de Pessoas e Ouvidoria do HU-UFGD.

“HU em Prosa” inaugura diálogo direto entre superintendência e colaboradores

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights