21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

HU-UFGD apresenta terça-feira sua recém-criada Associação de Voluntários

- Publicidade -

Por: Da redação – 30/07/2016 09h56

Em evento marcado para as 9h desta terça-feira, dia 2 de agosto, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) apresentará à comunidade a sua recém-criada Associação de Voluntários.

A AVHU-UFGD, fundada em 30 de maio deste ano, visa prestar atenção social e espiritual, a fim de contribuir com o programa de humanização do HU-UFGD, seja na prestação de serviços ou no atendimento direto a pacientes, acompanhantes e familiares, que compõem o universo de usuários do hospital.

A presidente da AVHU-UFGD, Liobeth Kojima, participa de trabalhos voluntários junto ao HU-UFGD há cerca de oito anos e, para ela, a implantação da Associação representa a concretização de um sonho, ao mesmo tempo em que possibilita a superação de grandes desafios.

“Nossa experiência junto ao serviço de Capelania Hospitalar mostrou que há uma necessidade enorme no sentido de acolher, dar suporte e apoio, principalmente aos familiares e acompanhantes dos pacientes. Porque quem está internado, quem está da porta do hospital para dentro, está bem assistido, bem cuidado e tem todo o atendimento necessário. Mas muitas vezes as pessoas vêm de fora, de outros municípios, e simplesmente não têm a quem recorrer. Muitas vezes não tem nem condições para uma hospedagem ou refeição, e é nessa hora que o trabalho voluntário faz toda a diferença”, avalia.

No evento de terça-feira serão apresentadas as diretrizes e finalidades da AVHU-UFGD, bem como a diretoria executiva e o conselho fiscal eleitos e as formas de participação e colaboração abertos a quem quiser apoiar a iniciativa.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].​

HU-UFGD apresenta terça-feira sua recém-criada Associação de Voluntários

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-