26.2 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

III Enepex começa hoje em Dourados

- Publicidade -

UEMS e UFGD realizam o maior evento universitário do interior do MS

Por: Douradosagora – 28/09/2016 08h56

Começa hoje (28) o III Enepex – Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, promovido em conjunto pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O evento se estende até a próxima sexta-feira (30).

Considerado o maior evento universitário do interior do MS, com um quantitativo aproximado de 1,3 mil trabalhos a serem apresentados, o III Enepex é resultado da integração do 7º EPEX/UEMS e 10º ENEPE/UFGD. Esta edição é organizada pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proec) da UEMS e terá como temática O Impacto da Universidade na Sociedade.

“A proposta maior do Enepex, além da apresentação dos resultados de trabalhos na área do ensino, pesquisa e extensão, é a integração acadêmica em diferentes níveis. No âmbito da UEMS, temos o intercâmbio entre alunos de cursos de diferentes unidades universitárias, enquanto que no espaço da Cidade Universitária, em Dourados, alunos da nossa Universidade interagem com acadêmicos da UFGD”, destaca Márcia Alvarenga, pró-reitora da Proec.

João Mianutti, pró-reitor de Ensino da UEMS, complementa confirmando que o evento serve de vitrine “onde os graduandos expõem os trabalhos desenvolvidos, seja na pesquisa ou na iniciação científica, bem como compartilham as experiências vivenciadas nos projetos de monitorias”. Mianutti frisa que a instituição se destaca por garantir a oferta de bolsas de monitoria a todos os cursos em todas as unidades universitárias.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciana Ferreira, ressalta que foram inscritos 318 trabalhos de pesquisa, incluindo neste total, 291 de bolsistas de iniciação científica, tecnológica e ações afirmativas, além da participação de estudantes de outras instituições de ensino superior. “As pesquisas são de todas as áreas, contudo algumas se destacam com maior número de inscritos na iniciação científica nas seguintes proporções: agrárias (32%) e exatas (18%)”, confirma Luciana.

A palestra de abertura do evento será proferida pela profa. Dra. Walkyria Mor, da Universidade de São Paulo (USP) com o tema “Universidade e Formação Cidadã – Uma Revisita ao Projeto Universitário” e ocorrerá às 19h, no Anfiteatro da UFGD. A Programação completa do III Enepex – Edição 2016 pode ser acessada no link http://enepex.uems.br/programacao.

III Enepex começa hoje em Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights