32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inmet alerta para queda brusca de temperatura em 60 municípios

- Publicidade -

Entre amanhã e domingo, as mínimas sobem de 16ºC a 19ºC com máximas entre 30ºC e 31ºC, em Dourados, sem previsão de chuva para os próximos dias

Por: Maria Lucia Tolouei – 28/07/2016 06h37

A temperatura deve variar entre 6º e 32ºC em Mato Grosso do Sul e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há um aviso de queda brusca para a maioria dos municípios do Estado.

Em Dourados, por volta das 6 horas desta quinta-feira, o termômetro localizado na Avenida Marcelino Pires com a Rua João Cândido Câmara, centro da cidade, marcava 11ºC.

Mas a mínima chegou a 6ºC, perto do amanhecer, e a máxima vai a 30ºC, com umidade relativa do ar entre 27% e 66%, índice considerado abaixo do tolerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ruim para a saúde, especialmente de crianças, idosos e pacientes crônicos.

De acordo com o Inmet, de sexta a domingo, as mínimas sobem de 16ºC a 19ºC com máximas entre 30ºC e 31ºC, em Dourados, sem previsão de chuva para os próximos dias. A umidade do ar segue baixa e todo cuidado é pouco, por conta dos problemas respiratórios.

O Inmet aponta que o amanhecer será de baixas temperaturas na região sul do Estado. Também alerta para a probabilidade de baixas temperaturas em pelo menos 60 municípios de Mato Grosso do Sul, onde os termômetros devem registrar de 3°C a 5°C. Na Capital, a temperatura deve flutuar entre 16ºC e 30ºC.

Em Dourados, por volta das 6 horas desta quinta-feira, o termômetro localizado na Avenida Marcelino Pires com a Rua João Cândido Câmara, centro da cidade, marcava 11ºC. foto: Cido Costa/Douradosagora

Amanhecer desta quinta-feira, na Avenida Marcelino Pires, em Dourados - foto: Cido Costa/Douradosagora

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights