26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Liderança cobra pavimentação no intransitável Jardim Pantanal

- Publicidade -


Segundo o presidente da Associação dos Moradores, o técnico de manutenção Paulo César Franco Torres, a vizinhança vem sendo penalizada com a poeira e a lama em dias de chuva

Por: Maria Lucia Tolouei – 21/07/2016 08h27

vídeo e fotos: Cido Costa/Douradosagora

Moradores no Jardim Pantanal e Santa Maria enfrentam uma maratona todos os dias para trafegar pelas ruas intransitáveis, tomadas por valetas e buracos.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores, o técnico de manutenção Paulo César Franco Torres, de 24 anos, casado e pai de quatro filhas, a vizinhança vem sendo penalizada com a poeira e a lama em dias de chuva.

Ele acionou o Douradosagora para mostrar a situação de calamidade das vias no Jardim Pantanal. Segundo conta, equipes da prefeitura iniciaram as obras de recuperação do antigo asfalto na Rua Neli Todeschini, que divide os dois bairros e por onde circulam os ônibus.

Durante a temporada de chuva, as equipes suspenderam os serviços para retornar depois. Torres mostra que as obras seguem paradas e a principal via continua esburacada e ainda mais intransitável.

No bairro vizinho, o Jardim Santa Maria, a Rua Neli Todeschini continua com asfalto velho. “A prefeitura colocou pedra brita nos buracos e ficou por isso mesmo”, diz o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Pantanal.

“Pagamos impostos e não é pouco. É o nosso dinheiro que está aqui. Vamos cobrar um serviço direito”, reclama o técnico de manutenção que mostra documento com solicitação para o poder público concluir a obra. Segundo ele, há um contrato entre estado e empreiteira para concluir a pavimentação.

Em recente entrevista ao Douradosagora, o comerciante Nelson Jorge Pereira, de 56 anos, também chama a atenção para o problema dos moradores no Jardim Santa Maria. localizado na direção do Monumento do Colono, saída de Dourados para a Capital.

“Há mais de três anos, os moradores aguardam o recapeamento”, diz Pereira que reside na Rua Neli há mais de 15. É uma das principais vias, integra a rota dos circulares e, assim como outras ruas, está esburacada.

Segundo ele, uma comissão do bairro esteve na prefeitura onde foi informada sobre a operação ‘tapa-buracos’ para recuperar a pavimentação asfáltica antiga e sem manutenção, há tempos.

“Agora, o tapa-buracos não vai resolver porque a situação das ruas está crítica. Recapeamento seria o ideal”, diz o trabalhador que já presenciou várias quedas de motociclistas e ciclistas que, também, tiveram prejuízos materiais para recuperar os veículos que são meios de trabalho.

A comerciante Maria Helena Correia Ferreira, de 51 anos, moradora no mesmo endereço do Jardim Santa Maria há 29 anos, na vizinhança da família de Pereira, disse ao Douradosagora que o bairro nunca esteve nesta situação. “Ruas intrafegáveis e com o asfalto acabando”, aponta ela, lembrando que em algumas vias, a pavimentação foi ‘levada’ pelas chuvas e pelo tempo.

Populares chegaram a colocar galhos e até um boneco para chamar atenção sobre a intrafegabilidade das ruas. “Meu IPTU está aqui”, diz um cartaz confeccionado pelos manifestantes que só querem ter o direito de ir e vir, sem levar tombos.


Presidente da Associação dos Moradores, o técnico de manutenção Paulo César Franco Torres, mostra documento pedindo conclusão da obra

Trecho de rua Joaquim Alves Taveira, no Jardim Pantanalfoto - Cido Costa/Douradosagora



Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights