19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Livro que será lançado domingo traz novas possibilidades para a educação

- Publicidade -

23/02/2018 17h47 – Por: Da redação

Violência, evasão, professores e alunos desanimados, essa é a realidade em muitas escolas brasileiras. Na contramão desse cenário desanimador, o professor e pedagogo Jean Lucy Vieira irá lançar neste domingo (25) o livro “Introdução à Pedagogia Sistêmica: uma nova postura para pais e educadores”, que apresenta uma abordagem inovadora para melhorar o ambiente das sala de aula e a relação entre alunos e professores. O evento acontece em Dourados a partir das 12 horas no Kikão Restaurante.”A pedagogia sistêmica é uma nova forma de olhar para todas as realidades da escola, para todos os envolvidos no processo educativo, pra tornar possível um trabalho mais eficaz”, define o autor.

Esse campo de estudo tem suas bases em um método desenvolvido pelo terapeuta alemão Bert Hellinger e implantado nas escolas pela professora Marianne Franke. O livro tem como público-alvo, além dos professores e pais, profissionais da área da saúde, da educação e todos que estejam em busca de soluções para situações complexas do contexto educacional. “A pedagogia sistêmica contribui para humanizar as relações no ambiente escolar. Um de seus objetivos é o desenvolvimento pessoal do professor, para que ele possa ser um profissional inteiro e veja o que não conseguia ver antes, enxergue não somente o problema, mas as causas e soluções”, explica Jean Lucy.

Segundo o autor do livro, na prática essa abordagem capacita os professores para entenderem que o aluno não é um indivíduo isolado, mas que a família tem grande influência e por isso deve ser parte importante do ambiente escolar. Cria também um cenário inclusivo, onde todas as diferenças são entendidas e respeitadas. “A própria palavra ‘sistêmica’ tem a ver com todo o contexto familiar, com toda a história daquele aluno. Quando o professor olha e acolhe a sua própria história, passa a olhar para a história do aluno de forma diferente, sem julgamentos. Julgamento é exclusão, e a pedagogia sistêmica quer a inclusão de todos os tipos de alunos”, finaliza.

Serviço:

Olançamento do livro “Introdução à Pedagogia Sistêmica: uma nova postura para pais e educadores”, escrito pelo autor Jean Lucy Toledo Vieirae publicado pela Life Editora, será realizado em Dourados nestedomingo, dia 25 de fevereiro, às 12 horas no Kikão Restaurante, que fica na Av. Weimar Gonçalves Torres, 2176 – Centro.

Obra apresenta exemplos e situações práticas de abordagem que busca melhorar o ambiente das salas de aula

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-