25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Marçal apresenta projeto sobre padronização de pontos de ônibus

- Publicidade -

23/06/2017 08h32 – Por: Da redação

Para garantir melhor conforto aos usuários do transporte coletivo, o vereador Marçal Filho (PSDB), apresentará na Câmara de Dourados projeto que dispõe sobre a padronização dos pontos de parada de ônibus.

De acordo com o projeto, os abrigos de parada de coletivo deverão ter cobertura, assentos, iluminação, proteção nas laterais e parte traseira e ainda informações sobre o número do ponto e calçadamento em toda área.

A proposta exige ainda a instalação de placas informativas das linhas que passam no local com devidos horários, além de contato de número de telefone para reclamações sobre o serviço. Muitos usuários de ônibus têm procurado o vereador para questionar sobre as atuais paradas de coletivo.

“O objetivo é proteger os usuários do transporte de ônibus da chuva e do frio, bem como proporcionar mais informações sobre o serviço. O projeto confere ao cidadão que faz uso do transporte público mais dignidade e respeito”, explica Marçal Filho.

A praça Antônio João, no centro da cidade, dispõe de um ponto que atende exigências de conforto aos usuários, diferentemente dos demais instalados na região central, que contam apenas com cobertura e banco. Nos bairros a situação é mais deficiente, pois a maioria deles são constituídos por pontos marcados por poste de madeira, dificultando o usuário de localizá-los.

Várias cidades do país dispõem de pontos padronizados e como Dourados iniciou em 2015 discussões sobre modernização do transporte público, com projeto de implantação de dois terminais de transbordo, nada mais justo, segundo o vereador Marçal, de se discutir medidas de padronização dos pontos de ônibus.

O projeto ainda entrará em votação na Câmara para apreciação dos demais vereadores e se aprovado, a proposta será encaminhada para a prefeitura, de forma a discutir a melhor forma de padronizar os pontos de ônibus.

 O objetivo é proteger os usuários do transporte de ônibus, diz MarçalFoto: Eder Gonçalves

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights