19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mato, cupins e formigas tomam conta dos cemitérios municipais

- Publicidade -


Visitantes se deparam com cenário desolador e cobram manutenção.

Por: Maria Lucia Tolouei – 29/07/2016 07h56

fotos e vídeos: Cido Costa/Douradosagora

Mato, formiga e cupim tomam conta dos cemitérios municipais Bom Jesus e Santo Antônio de Pádua, em Dourados. Visitantes se deparam com cenários desolador e cobram manutenção.

O pedreiro Valdemir Alves Pereira, de 29 anos, morador no bairro Canaã I, disse ao Douradosagora que tem um filho sepultado há dois anos, no Bom Jesus, mas sempre providenciou, por conta própria, a limpeza da área ao redor. “Esqueceram dos cemitérios de Dourados. O matagal toma conta de tudo”, aponta.

Segundo ele, falta respeito pelos entes queridos. “Isto não é novo, sempre está assim. Pagamos impostos anos e anos e exigimos retorno. Limpam em alguns locais, nas principais vias e acessos, mas no restante fica até difícil localizar as lápides”, desabafa.

A dona de casa, Adriele Menani Jatobá, de 22 anos, mãe de dois filhos, também tem outro sepultado ali. “Estamos aqui no cemitério da segunda cidade mais importante do Mato Grosso do Sul. Isto é uma vergonha. Faço um apelo que venham limpar aqui. Temos familiares sepultados e, se quisermos ver isso limpo, temos que fazer nós mesmos, sempre. A gente mora longe daqui, no Canaã I, trago enxada e outras ferramentas para fazer o serviço quer seria responsabilidade do poder público”, desabafa.

Adriele diz que, basta olhar o tamanho da cidade, para saber que ser trata de um município rico. “No entanto, tantos moradores que pagaram impostos a vida inteira, ajudando a prefeitura, estão sepultados em meio a este mato! Vamos olhar por todos, e providenciar a limpeza! Pedimos agilidade, é vergonhoso!”, enfatiza a dona de casa.


Mato, cupins e formigueiros 'engolem' os túmulosfoto - Cido Costa/Douradosagora

Mato e sujeira poluem a cena em cemitério público de Douradosfoto: Cido Costa/Douradosagora



Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-