22.2 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Ministro inaugura escola na segunda em Dourados

- Publicidade -

18/08/2017 15h20 – Por: Da redação

O ministro da Educação José Mendonça Bezerra cumpre agenda em Dourados na segunda-feira (21) para inauguração do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional de Dourados) e do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

O CEEP, que dá nome a Professora Evanilde Costa da Silva, irá ofertar três cursos técnicos: Informática, Eletrotécnica e Restaurante e Bar, num total de 120 vagas.

Os cursos são oferecidos pelo programa MedioTec, criado pelo Governo Federal com a reforma do ensino médio e que possibilita a escolha, pelos estudantes, do itinerário de formação, de acordo com seus objetivos e planejamento de vida, sendo um deles a formação técnica e profissional. Mato Grosso do Sul aderiu ao programa e através do Governo do Estado 37 municípios ofertam 20 cursos em 55 escolas e quatro CEEPs.

De acordo com a Diretora Alini Aparecida de Lima Nolasco, o funcionamento do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Evanilde Costa da Silva possibilitara a oportunidade para que os jovens da região da Grande Dourados estejam inseridos no contexto da profissionalização, uma realidade emergente no mundo do trabalho nos dias de hoje.

A inauguração da CEEP, localizada em frente ao Parque Rego D’água, grande Água Boa, está prevista para ocorrer às 18h30, com participação do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja e da Secretaria de Estado de Educação, profª Maria Cecilia.

Centro Estadual de Educação Profissional Professora Evanilde Costa da Silva

Diretora Alini Aparecida de Lima Nolasco, do CEEP

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights